segunda-feira, maio 24, 2004

395. Sensações

Entrei no elevador, olhei para o espelho e senti-me um adolescente. Não, não é nada disso que podeis estar a pensar, não estou mais novo. Estou é com a testa e o rosto cheios de borbulhas.
Agora das duas, uma… ou então não. Poderá haver mais hipóteses. Mas pensei em duas. Poderá ser uma reacção alérgica a algum comprimido que tomei ou a algo que tenha comido. Poderá ser uma doença de criança, sei lá, tipo uma daquelas que a minha avó incluía na lenga-lenga ‘sarampo e sarampelo sete vezes vem ao pelo’. Mas que me lembre, já tive sarampo, varicela, rubéola, escarlatina e outras que não me lembro e até cálculos renais, hérnia discal (esta ainda tenho), hemorróidas e tosse convulsa, ou seja até tive bem mais de sete.
Vamos então pensar que possa ser a primeira hipótese. Suponhamos que é algum comprimido. Eu, excluindo a paroxetina (genérico), Triticum 100, Noctamide e Sedoxil, só tomo Pravacol, Nodulide e Nolotil. Claro, se não falar do Zurcal e do Ben-U-Ron e de umas fricções de Voltaren ou Bálsamo Analgésico, mas isso não são comprimidos. Ou quando me engano, como já aconteceu a semana passada o Micardis da minha Maria. Considerando que o Stodal é um mero xarope para a tosse, ainda por cima, homeopático, que apenas tomo uma vez por dia, ao deitar, nas noites em que me deito e, considerando ainda que lavo a cabeça sempre com o mesmo shampoo de aveia que compro no Lidl há mais de dois anos (não vale a pena fazer referência que ontem, experimentei o novo herbal, shampoo e acondicionador, cujas amostras promocionais me foram gentilmente deixadas na caixa do correio) e que o sabonete é Nívea creme, não estou a ver mesmo nenhuma razão para ter reacções alérgicas. A não ser que seja a segunda hipótese, algo que eu tenha comido. Mas tenho andado tão regrado. Só tenho comido carne de porco, enchidos e queijos, quase sempre alimentos grelhados ou fritos (os queijos não, evidentemente). Quase não tenho comido feijoadas, cozidos à portuguesa, favas com entrecosto e ervilhas com ovos. Assim não estou mesmo a ver o que possa ser. Devo precisar de alguma ajuda ou sugestão. Se algum médico me estiver a ler, dê-me uma pista por favor. Caso contrário, o melhor será ir à farmácia comprar um anti-alérgio, um anti-estamínico qualquer. Assim como assim, estou com a sensação que estou doente.

Sem comentários: