terça-feira, julho 06, 2004

486. Novos Ministérios

O Dr. Santana Lopes, se for nomeado PM, irá criar novos ministérios. Atrevo-me a fazer-lhe uma sugestão. Crie o Ministério das Corporações. A ideia não é original mas é actual. Bastaria dar meia dúzia de exemplos e veria quão a propósito vem esta sugestão. Olhemos o comportamento de algumas das organizações profissionais, polícias, farmacêuticos, médicos, advogados, juízes só para mencionar alguns e ninguém o criticaria por esse novo-velho Ministério.
Sugeria também a criação da Secretaria de Estado da Intelectualidade. Há alguns umbigos à espera. Desligados da “populaça”, falam entre eles, escrevem para eles, citam-se uns aos outros, fazem programas de TV só para eles (auto-masturbação?) e gastam do dinheiro que é de todos nós (assim como assim, não é?). Há alguns destes aqui na blogosfera. O senhor novo primeiro-ministro com algum jeito, vai encontrá-los.

PS. Sugiro que comece a pesquisa por anti bandeira nacional, ou anti buzinas, ou anti festas do povo. Se mesmo assim não encontrar, porque realmente são poucos, compre um ou outro jornal diário. Às vezes também estão lá.

Sem comentários: