quinta-feira, julho 19, 2007


1125. Começo a entender
Durante a campanha eleitoral que colocou o nosso Sócrates no Governo, tive sempre alguma dificuldade em entender como é o senhor Primeiro Ministro iria arranjar 150 mil novos empregos. Agora vão ser contratados 230 assessores (um por cada deputado) para o Parlamento. Vamos lá homem, já não falta tudo e as eleições são daqui a dois dias! O tempo passa depressa.
foto retirada do google images

quarta-feira, julho 18, 2007

1124. Só uma pergunta (aliás duas)

Será que depois do trágico acidente de ontem em S. Paulo, os iluminados do Portela + 1, ainda continuam a defender a tese? E já agora não querem o +1 em pleno Marquês de Pombal?

terça-feira, julho 17, 2007

1123. baltajar! baltajar! baltajar!

Escrevi em tempos, Abril de 2006, um post, em que contava a história de uma manifestação de Carrazeda de Ansiães de apoio a Salazar. Do post de então coloco o extracto:

Manifestação em Lisboa de Apoio a Salazar. Camionetas vindas de todo o país invadem a capital numa grande manifestação de apoio a Salazar. A Emissora Nacional faz a reportagem da chegada dos manifestantes.
EN – Minha senhora de onde vem?
Popular – De Carrajeda de Anshiães.
EN – Porque é que veio a esta manifestação?
Popular – Bim ber o Baltajar.


Não sei se os que vieram agora de Cabeceiras de Basto sabiam se vinham apoiar o António Costa ou se vinham comer uma sardinhada na Costa. Mas que o estilo permanece, lá disso não há dúvida. No entanto, tal como Salazar, acredito que António Costa também pense que tenha sido uma manifestação espontânea. Ele ainda há com cada presidente de câmara!

segunda-feira, julho 16, 2007


1122. Eu alfacinha,

que não moro em Lisboa, não li nem ouvi de nenhum analista que se atrevesse a dizer: “Cuidado José Sócrates, o Partido Socialista ainda tem uma ala esquerda. Não a menospreze!”

Não sei se a Helena Roseta, ela mesma, encarna essa esquerda (tal como não sou capaz de o dizer em relação ao Manuel Alegre). Mas, quer as presidenciais, quer as autárquicas em Lisboa fizeram unir noutra frente, que não a dos candidatos oficiais, os votos dos simpatizantes do PS – e não só - que não concordam com a política, claramente mais do agrado de Sarkozy, de que José Sócrates tem sido o condutor. E José Sócrates não pode, de facto, menosprezar estas vozes, estes sentimentos, estes votos. É que, apesar da protoditadura em que se transforma uma maioria absoluta, o regime é democrático e “as favas” pagam-se nas urnas. E Sócrates, obviamente, sabe-o. Não se pode é descuidar considerando que não passam de epifenómenos.

sexta-feira, julho 13, 2007

1121. É o mesmo é

Vocês lembram-se de um treinador que baixou o Alverca da 1ª Liga para a divisão de honra? E que conseguiu, no ano em que o Benfica de Trapatoni ganhou o campeonato com o menor número de pontos de que há memória desde que uma vitória vale 3 pontos, deixar o super-Porto, malgré os apitos dourados e coisas assim, apenas em segundo? E lembram-se do treinador que mal pegou no Belenenses mandou-o logo fora da 1ª liga, salvo apenas pelo gong do caso Mateus? E do treinador que levou Moutinho, Nani, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Miguel Veloso e outras estrelas emergentes do nosso futebol a fazerem aquela figurinha triste no Europeu de Juniores deste ano e que nem a penalties conseguiu que fossemos aos jogos olímpicos? Pois, acreditem ou não, é o José Couceiro o mesmíssimo que conduziu a selecção de sub-20 a fazer a vergonhosa figura que fez neste mundial do Canadá. É o mesmo é, acreditem.

quarta-feira, julho 11, 2007


1120. Unions for the boys
As televisões davam ontem grande destaque ao acordo celebrado entre o Governo e dois dos três sindicatos representativos da função pública. Ora eu não consegui ver nada de mais nesse acordo, nem tão pouco estava à espera de nenhuma surpresa. Eu também tenho uma grande facilidade em negociar com os meus compadres e sempre que isso acontece acabamos em jantaradas.
foto: algures da net

sexta-feira, julho 06, 2007


1119. A Zita de que mais gosto é da Carolina Salgado

O que elas se haviam de lembrar. Contar em livro as suas conspirações e os seus arrependimentos. Uma, a uma escala de nível internacional que mete a URSS e o KGB, conspirou contra o País. O 25 de Novembro que o diga. Outra numa escala a nível regional onde mete o Porto e os SD conspirou contra quem se lhes atravessava no caminho. O Bexiga que o diga. Uma a cuspir na mão de quem lhe deu anos e anos a fio de que “comer”. Outra a cuspir na mão de quem a tirou da vida e lhe deu de comer, desta vez sem aspas. Ambas se tentam vingar. Mas gosto mais da Carolina Salgado porque teve a coragem de enfrentar e afrontar um vivo. Zita apenas afronta um morto.

1118. Podes continua a vir cá, meu...
O meu blog perde visitas dia após dia. Este não é um facto que me admire, por um lado, nem que me deixe preocupado, por outro. E não me admira nem me deixa preocupado porque conheço as razões. Não só este vosso escriba deixou de ser um assíduo post-maker, mas também, atrevo-me a acrescentar principalmente, os assuntos que traz à colação são absolutamente desinteressantes. Não tem a capacidade e o bom gosto para escolher entre os melhores fotógrafos, nomeada e fundamentalmente de nus, para publicar as maravilhosas fotos que outros tão bem fazem, não sabe, sequer, transpor do YouTube © os vídeos que todos vêem, não dá dicas nem permite fazer downloads de DIVx ou MP3, nunca publicou um livro, não é citado pelo Rolo Duarte, não se chama Pacheco, já não é professor universitário, nunca foi jornalista, não é uma gaja boa, nem tão pouco é gaja, não faz correntes, não manda mails a publicitar o blog. E é por estas razões e mais que enunciasse que não podia deixar passar sem referenciar e sem homenagear aquele visitante que, há mais de uma centena de semanas, aqui vem todos os dias à procura de “putas pretas”. Na verdade este blog, se tiver que publicar alguma foto, algum artigo, algum comentário, alguma reportagem sobre putas, não fará, isso vos garanto, qualquer discriminação à cor, raça, credo ou filiação partidária ou clubista. Para mim todas as putas têm a mesma dignidade, excepto aqueles novos bufos que começaram a proliferar nas mais diversas repartições e organismos públicos. Mas falar dessas putas, são outros quinhentos.

segunda-feira, julho 02, 2007

1117. Ninguém para o FCP, ninguem pára o FCP, ô é ô!

Agora consta que subornavam o SEF para legalizar jogadores. Este clube é demais, ninguém o pára. Está em todas!

domingo, julho 01, 2007

1116. Herois do mar...

Ontem vi uma excelente nota de reportagem na SIC sobre o parque eólico espanhol na fronteira da serra de Montesinho. À parte das considerações, ecológica, energética, paisagistica, económica e eteceteras de que não vou aqui debruçar-me neste momento, uma informação retive e que não é de somenos importância. No outro lado da fronteira existe um posto médico em cada aldeia. Acresce que numa delas o próprio médico é residente. Aqui, do lado de cá, a ordem é fechar postos médicos. É neste país que se inicia hoje a presidência da União Europeia. Quero ver se no final dos seis meses, os nossos governantes têm vergonha na cara para apresentar as contas de quanto isto nos custou. E, já agora, se conseguem traduzir isso em quantos postos médicos se poderiam manter abertos.