domingo, maio 31, 2009

1441. Destaques ao Domingo

Como algumas das minhas amigas leitoras e alguns dos meus amigos leitores já devem ter notado eu acrescentei na minha lista da direita mais uns bons pares de blogs. Eram blogs que eu já vinha seguindo há uns tempos e que apenas por inércia (palavra bonita para preguiça) ainda não tinha dado para a actualizar o modelo. Hoje, por três ordens de razão, a primeira, a segunda e a terceira como é ex-líbris do Engº Ângelo Correia, vou fazer alguns destaques. A primeira é porque é Domingo, dia nobre para se falar bem das pessoas. Antigamente ao Domingo era o dia de eu ir à missa. Agora já não vou, portanto sempre se ganha um tempo para escrever. A segunda razão tem a ver com os 50º aniversário do Cristo-Rei, com a deportação da Alexandra aliás Sacha, com a saída do Quique e a entrada do Jesus, com a reeleição de Soares Franco encarnado em Bettencourt (encarnado não, esverdeado), com o Oliveira Costa e com o Dias Loureiro, com a Manuela Moura Guedes e o Marinho Pinto e ainda com os comícios presididos por José Sócrates. O que é que todos estes personagens têm em comum, estão em uníssono os meus leitores e as minhas leitoras a perguntar. Pois eu acho que todos de uma maneira ou de outra, todos têm contribuído nas duas últimas semanas a esquecer o estado em que este país vive. A esquecer mesmo que Portugal tem um Governo ou, melhor ainda, no caso de Sócrates a esquecer-se de Governar o País. Sendo assim, não há nada para escrever ao Domingo, nem tão pouco como balanço. Finalmente, a terceira, a mais importante razão dos meus destaques, eles merecem-no. E Por isso aqui ficam:

Vinho e Bom Senso – Até o cheiro do precioso líquido ele nos consegue fazer sentir no meio de histórias deliciosas. A não perder por quem é amante do belo néctar mas também para quem gosta de uma história bem contada.

Rafeiro Perfumado – Não escreve sempre mas escreve sempre bem. E é divertido. Quase tão divertido como eu (ups, isto não era para dizer) e edita livros que nos fazem esquecer que vivemos em Portugal (é mentira, às vezes fazem-nos lembrar) Are you ladrating to me? É hoje na Bertrand da Avenida de Roma, às 16h07m.

Mar Arável – Eu nunca conheci pessoalmente o Eufrázio Filipe mas conheço-lhe parte da sua intervenção política que admirei. Admiro agora uma outra faceta a que dá corpo no seu blog Mar Arável. A não perder a sua poesia. Qualidade é o que se encontra ali.

Histórias de Embrulhar Castanhas – A Castanha Pilada que eu “conheço” de outros blogs com mais uma mão cheia de apelidos (repararam que mais acima eu escrevi modelo em vez de template e aqui apelido em vez de nickname?) escreve com alegria e deixa-nos alegres. Provem-lhe as castanhas e digam se eu não tenho bom gosto.

PS. Este é um destaque com interesse de causa. Não se esqueçam de continuar a ler a Guerra de Travesseiro o colectivo erótico com mais classe da blogosfera. Digo eu que não sou suspeito.

sábado, maio 30, 2009

1440. Toma lá morangos
















Não é do sangue, encarnado,
Do luso estandarte imitado,
Nem do licor de Baco, rubi.
Quando os como ao pé de ti
Sinto-me inflamado.
Teus lábios fazem lembrar
Desejos de boca, beijar
Misturá-lo com baton
E não é tudo o que de bom
O morango tem p’ra dar.


Quando em calda, já batido
Ou no sorvete servido,
Lembram-me coisas então…
E não é menor tesão
Pensar sobre ti vertido:
Um morango no umbigo
E eu juntinho contigo
Encostado até esmagar
E no seu soro navegar
Numa rota de vertigo.
Voltando à cor, afinal


Que era o tema principal,
Do diabo foi herdada.
E a rima desviada,
Creiam que não foi por mal.
Mas não paro de pensar
Nos teus lábios eu poisar
Um morango bem maduro,
Cortar a luz e no escuro
Ficarmos a namorar.

Poema de PreDatado©Março de 2006, in Frutas e outros comeres
Foto: Lyubomir Bukov

sexta-feira, maio 29, 2009

1439. vanity fair

A Directora do Posto Médico do Pragal em Almada é a Dr.ª Deolinda. Hoje fui lá para tratar de um assunto da minha mãe e o atendimento não tinha ninguém. Iam iniciar uma reunião. Confrontei a Dr.ª Deolinda com o facto de um atendimento que pressupostamente deveria estar aberto, dado o horário de funcionamento, estar fechado para reunião. Disse-me a Drª Deolinda que se houvesse algum caso urgente estaria lá uma recepcionista para chamar alguém. A Dr.ª Deolinda transformou hoje (se calhar já o terá feito antes) um serviço que deveria estar aberto ininterruptamente ao público num serviço intermitente de urgência. Provavelmente ter sido boa aluna na escola levou-a a ser boa médica. Não faço ideia pois não é médica de ninguém da minha família, não tenho opinião. Mas ser boa médica não significa ser boa gestora. Nem todos os sapateiros sabem tocar rabecão.

A Dr.ª Deolinda é uma estátua. Conhecemo-nos desde adolescentes e até hoje nunca tivemos o menor quiproquó. Fomos não apenas colegas de Liceu mas sim colegas de turma. Iniciamos e fomos dois dos cabecilhas de um projecto de alfabetização para ciganos e crianças desfavorecidas nos bairros de barracas de Almada, antes do 25 de Abril de 1974. Demos entrevistas e fomos capa de revista em 1972, quando a nossa acção conjunta, além de ser vista em alguns sectores como subversiva, representava de facto uma lança em África. Militamos no mesmo partido político e chegamos até a ser vizinhos. A Dr.ª Deolinda fez tábua rasa de tudo isso e hoje tratou-me por senhor. De facto eu acho que ela tem razão. Eu sou um Senhor. Ela é uma estátua. De vez em quando as estátuas são arreadas dos seus pedestais.

quinta-feira, maio 28, 2009

1438. Vénia





Por razões editoriais o poema foi retirado do blog e figurará na coletânea Palavras Nossas, Esfera do Caos, a editar em Novembro de 2012.
Vítor Fernandes (aka PreDatado)

quarta-feira, maio 27, 2009

1437. Champanhe pois claro, Anita


Podem haver palavras repetidas mas haveria algumas coisas que eu não iria repetir. Por exemplo, fumar um maço de tabaco enquanto esperava. Na verdade já não fumo e ponto final. Outra coisa que eu não repetia era ter dito ao obstetra que não ia porque estava nervoso. Não é que não voltasse a estar nervoso, claro que voltava, mas já não seria a primeira vez que eu assistiria a um parto. E andar a correr do trabalho para a clínica e da clínica para o trabalho. O trabalho que se lixasse, eu iria ficar ali, firme e hirto sem abandonar, nem por um minuto, aquela sala de espera. Portanto como há momentos que não se podem repetir minha filha, como é o caso do dia do teu nascimento, vamos aguardar pelos netos para ver o que é que eu repito ou não repito. Mas uma coisa vou repetir hoje e quero repetir ainda por muitos anos, tantos quantos o chefe lá de cima me deixar viver que é abrir uma garrafa de champanhe para festejar o teu aniversário. Parabéns minha querida filha pelo teu vigésimo oitavo e não te esqueças de ir ali ao lado dizer à tua mãe que eu a amo muito. Ou melhor, deixa isso para mim, eu vou lá!

terça-feira, maio 26, 2009

1436. Negócios espirituais


Na minha rua existem vários estabelecimentos a saber, uma garrafeira que se encontra fechada e uma retrosaria também fechada. Uma gráfica que está fechada e um restaurante do qual já lhe conheci mais de uma dúzia de donos e que está fechado. Tem também uma loja dos 300 que acabou de fechar e uma loja de artigos para decoração, pintura e outras artes manuais que está aberta. Não sei se o negócio das tintas e pincéis está indo bem se é porque também vende passes e vai dando para o petróleo. Na minha rua há 4 igrejas evangélicas que nos dias de culto estão sempre cheias. Falta de freguesia não há, há é que ter o patrão certo.

Quem parece não ter o patrão certo é o Jumbo no Almada Forum. Hoje fui lá e encontrei um pacote de massa areada, aquela das bases das tartes com data de validade de 22 de Maio. Abordei uma empregada da Auchan que me disse que não era daquela secção. Apenas quando eu lhe disse que por acaso eu não sou da inspecção mas podia ser é que ela pensou um pouco e disse, vou já avisar os meus colegas. Por outro lado encontrei a pérola cuja fotografia coloco. Um frasco de um produto de limpeza por 2,44€ e uma embalagem ECONÓMICA de 2 frascos do mesmo produto, da mesma capacidade, por 4,99€. Abordei uma funcionária da Auchan que, claro, não era daquela secção. Olhou, não percebeu muito bem, disse que se calhar era mesmo assim e foi embora. Quem é o patrão daquilo? O mesmo das igrejas da minha rua é que não é.

segunda-feira, maio 25, 2009

1435. Por ser verdade, testemunho.

Fácil não é manter um blog com a diversidade e a com a qualidade que nos presenteia desde há 6 anos. Noticia os eventos do seu Alentejo, particularmente os do seu distrito, oferece-nos fotografias excepcionais dos mais conceituados fotógrafos internacionais, deseja-nos fins-de-semana com uma sensualidade desmesurada, são de qualidade inquestionável as suas incursões na poesia e na prosa poética, escreve contos que nos oferece em capítulos para que nunca nos falte o apetite, dá-nos de presente as suas crónicas num dos jornais da terrinha e como se tudo isto não bastasse ainda tem opinião política (com a qual estou quase sempre em desacordo) e é um exímio fotógrafo. De fazer inveja. Refiro-me ao João Espinho, autor do Praça da República, blog que hoje completa 6 anos. Bem hajas João pela tua qualidade e grato por eu fazer parte do teu círculo de amigos.

Foto: João Espinho, surripiada da Praça com a devida vénia.

sábado, maio 23, 2009

1434. Música de Sábado

O meu amigo João desafiou-me no Sábado passado a que eu dissesse que música é que oiço ao Sábado. É um excelente desafio uma vez que ao Sábado (quase que adivinhou) tenho uma rotina suplementar enquanto ando pela casa. Ligo a TV e o leitor de DVD e coloco um sonzinho para ir ouvindo não só enquanto deambulo pela casa, mas também numa de descontração, sentado no sofá. Por isso, ao Sábado, eu não tenho uma música favorita mas é mais ao sabor da disposição do momento. E hoje o DVD que coloquei foi o In the Flesh do Roger Waters. Para quem gostar ou tiver paciência, fica aqui um bocadinho facultado pelo youtube dot com. Tenham um óptimo Sábado e sintam-se desafiadinhos da silva para nos oferecerem uma música de fim-de-semana.



PS. Reparem na classe dos coiros.

quinta-feira, maio 21, 2009

1433. Se eu soubesse


Banana

Vejo-te erecta suspensa no teu cacho
Seduzindo quem de ti se alimenta
E quem da sedução não se aguenta
Te agarra e colhe em poiso baixo.

Depois, suavemente ou sem demora,
Baixando a cobertura em teu redor
Num impulso de vontade e com fervor,
Leva-te inteira à boca e te devora.

Mas, se por desleixo ou acaso ser,
Te desdenha, te despreza e te abandona,
(Embora quase sempre doutras à tona),


Não te resta mais que amolecer.
Banana. Fruta, filha da tropicalidade,
Eterno símbolo da nossa virilidade.


Versos de PreDatado© in Frutas e outros comeres
Foto de PreDatado©, Maio 2009


PS. Tivesse eu tido conhecimento de uma courgette como a da foto e não teria escrito um soneto à banana.
PPS. Com uma courgette destas, não há cozinheira que não tenha um ar feliz.
PPPS. Na próxima encarnação quero ser courgette.

quarta-feira, maio 20, 2009

1432. Abram alas pró Pre



Longe dos olhos, longe do coração. Era assim que os antigos (este provérbio deve ser muito antigo mesmo), diziam. Eu sinceramente espero que não, pois se o Prezinho não tem andado por aqui, digamos assim como que a olhos vistos, a verdade sei-la eu, é que não saio dos vossos corações. Bom, estou a ouvir um ou outro a tossir, está bem pronto, não é do coração de todos, mas é do coração de todas. Confessem, não se acanhem.

Pois andei a banhos por alentejos e sem internet por perto, já que deixei o computador em casa para ter tempo de cortar a relva. Não fiquem com inveja deste dolce fare niente que também não é bem assim. Ainda trabalhei um bocadinho a pintar o portão. Bem, a MJ pintou mais do que eu, a verdade tem de ser dita mas, em compensação, eu dormi mais do que ela.

Já devem ter reparado pelos dois parágrafos anteriores que estou a encher chouriços e a escrever só para não ficar mais um dia em branco.

A verdade é que quase não vi TV, talvez uma ou outra notícia e um jogo de futebol. E como também não li jornais, seria uma chatisse falar aqui das minhas hortênsias e das roseiras, dos amores-perfeitos e dos hibiscos, das malvas e dos malmequeres. Ou então dos nossos “afilhados”, um gatil completo que se instala no nosso quintal desde que chegamos até que partimos. Pois não vou falar disso.

Ah, já sei! Se não fosse triste daria até para rir. Ouvi um responsável do hospital de Faro a pronunciar-se sobre o relatório que ilibou aquele hospital da morte de 8 pessoas com uma bactéria adquirida no próprio hospital. Há relatórios com uma grande lata, não há?

Foto: PreDatado©2009

sexta-feira, maio 15, 2009

1431. Esperas






Por razões editoriais o poema foi retirado do blog e figurará na coletânea Palavras Nossas, Esfera do Caos, a editar em Novembro de 2012.
Vítor Fernandes (aka PreDatado)



mantive a foto do posto original :)

quinta-feira, maio 14, 2009

1430. Bolas que o gajo é chato




Agradeço imenso os comentários deixados pelas minhas amigas leitoras e pelos meus amigos leitores. Tal como vários de vós, também eu me intriguei e perguntei-me: então e não trabalhas? Quanto tempo me ocupará a rotina diária? Realmente, quem a faz deveria ter algum rigor horário. Eu juraria a pés juntos que fazia isto tudo numa hora mas, atendendo aos vossos comentários, quedei-me na dúvida. E assim resolvi cronometrar. Deixo-vos a planta tosca da casa, a localização dos objectos mais significativos do meu percurso e o traçado dos percursos. E este gajo não trabalha? – perguntamos, agora, todos em uníssono Ainda tem tempo para cronometrar... Fosga-se!

Legenda:
A – Cama
B – Sanita
C – Lavatório
D – Nespresso
E – Torradeira
F – Computador
G – Duche
H – Comedor dos gatos
I – Balança
J – Mesa
K – Cadeira
L – Closet

Percursos:
a) 20s.
b) 2m. (inclui lavagem de mãos)
c) 15 s.
d) 2m.15 s.
e) 1m.
f) 4m.
g) 4m.(utilizou-se a revista Sábado da semana passada)
h) 3m.25s. (utilizando espuma e gilette)
i) 30s.
j) 6m.
k) 10s.(só pode estar avariada)
l) 3m.
m) 3m.
n) 6m.
o) 3m.
p) 15s.
q) 7m (inclui apertar os cordões dos sapatos)
r) 1m.
s) 32s. (bolas, era cada comentário!)
t) 15s.
u) 4m.27s.
v) 15s.
w) 10s. (sem colocação de gel, nem brilhantina, pois não são de uso diário)
x) 3m.16s.
y) 1m.19s. (inclui espreitar debaixo da cama a ver se ficou alguma peúga esquecida)
z) 25s.

Total: 57m49s

Obs. Para facilidade de leitura, o desenho não inclui nenhum gato, nem vidros ou loiças partidas.

segunda-feira, maio 11, 2009

1429. Doces mesmo quando destroiem


Quase como uma inevitabilidade, eu diria mesmo um desígnio, sou uma pessoa de rotinas. Já aqui vos falei em alguns casos em que fui eu, ou outros que de mim dependiam nesse momento, vítimas das minhas próprias rotinas. Não me considero supersticioso, pelo que as minhas rotinas nada têm a ver com fé. Seria incapaz, como li um dia destes numa entrevista a um automobilista, de competir todas as provas com a mesma roupa interior. Talvez para ele resulte mas isso é superstição, não rotina. Há alguns anos atrás fiz uma série de cursos de formação numa empresa onde trabalhei. Durou várias semanas e um dos monitores apresentava-se à segunda-feira sempre com a mesma camisa, às terças com a camisa das terças, às quartas com as das quartas, etc. Duvido que apenas tivesse sete camisas no guarda-roupa, extrapolando que seguia o mesmo método aos fins-de-semana. Parecia rotina, mas não era. Mas as minhas, rotinas de verdade, são muito menos elaboradas. Por exemplo, de manhã, é sistemático a) ligo a máquina de café; b) vou fazer xixi; c) ligo computador; d) lavo os dentes; e) tomo um café; f) leio os novos e-mails; g) vou para a casa de banho ler 6 páginas de uma revista qualquer; h) faço a barba; i) vejo as cotações da bolsa; j) vou tomar banho; k) peso-me; l) ponho comida aos gatos; m) coloco o pão a torrar e espero; n) tomo o pequeno-almoço; o) finalmente seco-me; p) desodorizo-me e perfumo-me; q) visto-me; r) leio os títulos dos desportivos on-line; s) vejo se tenho novos comentários no blog; t) penteio-me; u) respondo aos e-mails que devem ser respondidos e reencaminho sem ler todos os e-mails de santinhos, correntes, porno e anedotas para a minha lista de contactos v) consulto o saldo bancário; w) penteio-me outra vez porque sou muito vaidoso; x) leio as gordas dos jornais generalistas on-line incluindo o Sun e o Correio da Manhã; y) apanho a roupa toda que deixei espalhada por aqui e ali, incluindo as meias, as cuecas e a toalha e coloco no cesto da roupa. Mas como agora temos 26 letras do alfabeto acordado ortograficamente, acabei por acrescentar mais uma rotina à minha pré-manhã: z) vou ver qual foi a garrafa de cristal que os meus gatos, na brincadeira, resolveram partir durante a noite.

sábado, maio 09, 2009

1428. Ler o Pre pode causar viciação


Eu chego a comentar cá em casa, com a família humana e com a família felina, o que vós amigas leitoras e amigos leitores falarão nas minhas costas sobre o facto de o PreDatado não ter escrito, ultimamente, todos os dias no seu blog. Sei muito bem quanto isso vos intriga e sei até que houve já algumas leitoras e alguns leitores que entraram em desespero a ponto de tentarem cortar as veias e/ou (gosto mesmo deste e barra ou) de esgotarem o stock de cordas de enforcar nas diversas casas de ferragens, quinquilharias e afins. Soube até de um caso de uma leitora que começou a entrar em depressão, sendo que, o seu psicólogo a terá mandado ler os livros da Margarida Rebelo Pinto para que ela pudesse esquecer o PreDatado. Pois bem, a todas vós e a todos vós, eu vos devo uma explicação que só não será mais detalhada para que não encha aqui vários ecrans (telas ou pantalhas) de texto. E se o não faço, não é porque vós queridas leitoras e vós compadres leitores não o lessem. O meu receio é do addict. É que se acabarem viciados em PreDatado poderia haver alguém, tipo mauzinho, que me tentasse levantar um processo por não ter avisado, a seu tempo, que ler o PreDatado pode causar viciação, sei lá, que conduza por exemplo a um estado tão vegetativo que faça o seu leitor ou leitora votar em Vital Moreira. Sendo assim, vou rapidamente explicar que esta não assiduidade diária se deve a pequenos factores que me alteraram as rotinas. Recomecei a dar explicações de matemática, a fazer caminhadas diárias, a ver televisão em alta definição. Tudo isso dizem vocês, assim tipo à laia de chacota, "eu também faço". O que acho que nem todos vocês fazem e que vos tira o tempo todo para escrever por aqui, é ler a Playboy de fio a pavio e explorar cada detalhe da Cláudia Jacques. Estou desculpado?

quinta-feira, maio 07, 2009

1427. Lunch Time Blog ou um filme com azeite.


Estou frita, gritou-me a manga apesar de fatiada. Estou frito gritou-me o abacaxi já com cada uma das rodelas cortadas em quartos. Estamos fritos gritaram os filetes de pescada quando saíram daquela marinada de alho picado, pimenta branca, umas pedrinhas de sal e sumo de um limão. Estamos fritos gritaram os tomates-cereja quando, depois de bem lavadinhos, terão pensado que seriam salpicados com pó de talco (private joke dos tomates cá de casa que gostam de pó de talco depois de lavados), mas não, caíram como os outros na frigideira.

Ai, estamos fritas, gritaram-me a mulher e a filha quando se aperceberam que hoje eu lhes tinha preparado uma fritada para o jantar. Até tive o cuidado de lhes explicar que foi tudo fritinho em azeite do mais puro das oliveiras alentejanas e que depois de fritas as frutas as reservei e reservei também em ambiente quente os filetes enquanto fritei os tomatinhos-cereja naquele molho, entretanto composto com um pouco de vinho do Porto.
Eu e o meu cúmplice azeite extra virgem piscamos o olho um ao outro enquanto elas se lambiam à mesa.

Estou picada, gritou a salsa, que acabaria polvilhada sobre o preparado. Definitivamente, a salsa, embora entre sempre bem em cena, nunca sabe a que filme pertence.

PS. As minhas leitoras e os meus leitores habituais sabem quanto o autor do LTB é um apreciador (não confundir com conhecedor) de vinho tinto. No entanto, ultimamente, tem andado a passear, sem exageros, pelos brancos. O desta noite mereceu-lhe nota positiva pela prova que lhe deu. Apesar do preço razoável, menos de 2 euros a garrafa, o Fonte do Nico, produzido com as castas Fernão Pires e Moscatel é um excelente Terras do Sado. Quem lhe olha para a cor palha muito aberta pode pensar que é água, mas tem um aroma muito elegante com várias notas florais. Os seus 12 graus de teor alcoólico permitem-nos beber mais um copinho para rebater.
PPS. O Schubert bem rondou, rondou, mas se o cheiro a peixe o deixa em transe comê-lo , tá quieto. É um fofinho este meu companheiro de quatro patas e casaca de pêlo.

quarta-feira, maio 06, 2009

1426. Meteo (para ficar quentinho)



Joaninha era a filha mais nova de D. Antónia Vila Real Max. 28ºC Min 14ºC a madame de uma casa de meninas que havia no Porto Max. 24ºC Min 13ºC. Embora criada naquele ambiente a menina sempre foi uma interessada pelo fado Coimbra Max. 26ºC Min 14ºC. Cedo começou a actuar nas mais famosas e castiças casas de fado de Lisboa Max. 27ºC Min 19ºC onde o seu diferente estilo de cantar não só fazia as delícias de Sines Max. 28ºC Min 14ºC toda a gente. Na verdade o Vento moderado a fraco de NW ambiente que se gerava nada tinha a ver com aquele vai vem de coristas que ora Beja Max. 31ºC Min 14ºC ora massaja. Nem tão pouco Castelo Branco Max. 30ºC Min 18ºC se permitia a que alguém lhe dirigisse palavra menos imprópria. Isso seria motivo para uma ondulação de 1 a 1,5 metros na costa ocidental, altercação que no entanto nunca deu vias de facto. Joaninha chegou a cantar com Cesária Évora Max. 31ºC Min 12ºC esse grande nome da Madragoa onde se comem umas sardinhas assadas maravilhosas já a partir deste mês. Provem as petinguinhas e vejam se não estou a falar verdade. E acompanhem com água do mar na ordem dos 17ºC na costa Sul, uma pinga de estalar que podem adquirir em qualquer adega cooperativa do País. Pois Joaninha faria hoje 74 anos de idade e 61 de carreira, já que o seu lançamento foi na grande noite do fado onde Guarda Max. 24ºC Min 15ºC uma carreira sem remoque que pode ser lida no livro a publicar nas Ilhas do Grupo Central o céu estará muito nublado. Eu por mim despeço-me pois ainda tenho de ir ao Funchal Max. 25ºC Min 17ºC escritório mandar um fax e digam lá se para isto da meteorologia não é preciso ter Faro Max. 24ºC Min 16ºC informação correcta da Joaninha.

PS. Agradeço à SIC Notícias a informação meteorológica mas se não fosse o site do Instituto de Meteorologia, com aquela lenga-lenga do Mário Crespo por cima, no Jornal da 9, nem teria conseguido perceber que de 15ºC a16ºC na costa ocidental a água ainda é fria como o caraças para ir molhar a barriguinha.

terça-feira, maio 05, 2009

1425. Provavelmente atrasado



Se há coisa que é comum a todas as clínicas é a existência de revistas atrasadas. Na maioria das vezes são revistas levadas pelos funcionários ou esquecidas pelos utentes pelo que é uma raridade encontrarem-se revistas recentes (a não ser que se tenha a sorte de ler a do dia, acabadinha de esquecer). Hoje estive numa clínica privada à espera de um exame que foi feito com mais de duas horas de atraso. Ao contrário das públicas onde costumamos dizer, andamos nós a pagar para isto, nas privadas até parece que ninguém paga nada e que tudo lhes é permitido. Mas vamos voltar às revistas que é para eu não ficar com azia. Nesta (grande) clínica as revistas eram endereçadas à própria clínica, que tem assinatura de várias. Estranho é que estas revistas estejam também atrasadas um mês. Alguém deve levar as recentes para casa e depois de lidas voltam ao escaparate. Mas só ficando assim horas sem fim à espera é que me convencem a ler coisas que eu não fazia a menor ideia de que era capaz de ler. Não, não me refiro ao artigo sobre swing, nem ao dos acompanhantes masculinos nem mesmo o artigo sobre as experiências vividas por três utilizadoras de cuequinhas com vibrador e comando à distância. Aquela cena da tipa se ter vindo à mesa do jantar, na casa dos cunhados, umas três vezes, com o namorado a dar ao comando nem à Janette lembraria, mas à revista Happy, sim. A Happy de Março. Quanto ao José Castelo Branco ter declarado à VIP (de 09 de Abril) que estar em palco é o climax, é ter um orgasmo, uma sensação assim (comparou ele) como quando está em oração. Olha lá oh Castelo Branco e Deus, Nosso Senhor, nunca te castigou por teres dessas coisas assim ajoelhado?

PS. Meninas, meninas o que é isso todas a correr à Intimissi e à Women’s Secret? Calma que as calcinhas com vibradores e comando à distância podem ser encomendas via Internet e ainda não estão à venda nas lojas de Portugal (informação provavelmente atrasada).

sexta-feira, maio 01, 2009

Viva o 1º de Maio


Como a esperança é a última coisa que morrer no meu coração ergo uma bandeira vermelha pelos dois milhões de portugueses a viver abaixo do limiar da pobreza e pelo meio milhão de desempregados. Vivam os trabalhadores de Portugal! Viva o 1º de Maio.

Entretanto... Bandiera Rossa