terça-feira, janeiro 02, 2007

1080. Merece, pois.

Chamo-me Maria Árvore e procuro aqui contar-vos o dilema da minha vida que dava para encher mais 10 filmes do Manoel de Oliveira, tal qual o contei ao meu psicólogo, recostada, deitada, sentada, em posição de lótus no seu divã.


Foi assim que no dia 2 de Janeiro de 2004 ela começou a escrever o blog. E foi deitada no divã que eu a conheci. Salvo seja, pois não sou o seu psicólogo. A língua portuguesa é muito traiçoeira.

Pois bem, 3 anos é muita fruta, eu sei porque já passei por eles, mas não me parece areia demais para a camioneta da Maria Árvore. Ela tem sempre uma história e por vezes até mais, pois não me parece mulher para se ficar por uma por dia, para contar, quer seja para nos fazer pensar ou seja simplesmente para nos divertir. E além de vídeos divertidos, de fotos quase quase no limite e de saber descobrir e divulgar um poema ou uma canção a propósito ela também sabe agarrar uma causa.

E é por causa de tudo isso, que esta referência que lhe faço hoje não é só porque ela merece. É principalmente porque ela merece ser lida.

Sem comentários: