quarta-feira, agosto 08, 2007


1126. Eles estudaram nas mesmas escolas
Pronto, hoje vou comentar um tema muito querido ao meu amigo João Espinho. Vou falar de Beja. Ou melhor, vou falar do Hospital de Beja.

“Atitude centrada no utente, no respeito pela dignidade humana e na promoção da saúde da comunidade;

Cultura do conhecimento, da excelência técnica e da lealdade;

Postura e desempenhos com respeito pela ética e responsabilidade social”

Estes são os Valores, bem escarrapachados na entrada do Hospital José Joaquim Fernandes, SA, em Beja. A entrada foi registada às 11:21h. Os sintomas eram os de cálculos renais. As evidências eram cólicas. O diagnóstico constou de análises e ecografia. Às 12:45 estes exames estavam concluídos. A saída do hospital deu-se às 20.30H. O utente era apenas mais um utente. Outro utente, entrou cerca da 15:00h. Tinha uma luxação num braço, desconheço a gravidade. Antes das 16 e após RX estava de saída. O seu apelido não digo, mas é um dos mais notáveis de Beja. Pode ter sido uma simples coincidência (há quem acredite) mas se não, então os Valores foram pelo cano. Se são estes SA que temos então são iguaizinhos aos de gestão pública. Ou pior.

PS: Não fomos os únicos a ficar 9 horas nas urgências. E não temos oitenta e tal anos como muitos dos que por lá passaram (e passam).

Sem comentários: