sábado, outubro 27, 2018

1643. O fuso

Os prós e os contras: As redes sociais estão cheias de opinativos sobre a mudança ou não da hora. Haver dois horários, um de verão, outro de inverno. Confesso que me sinto confortável com o atual status quo. O meu organismo não se costuma queixar. Dantes, quando eu tinha de acertar um a um os relógios, ainda aconteceu ter chegado uma hora atrasado a um almoço. Desde que casei que isso é o que acontece sempre, mesmo com os relógios a mudarem todos automaticamente. Smarts. Mas se quiserem que fique sempre a hora de inverno ou sempre a hora de verão, para mim também está bem. Ou seja, eu não sou um pró nem um contra. Sou antes o Pre.

7 comentários:

Boop disse...

Pois...
É isso.
Para mim é uma "não questão"
Ainda pensei que pudesses estar a falar no fuso em que se picou a bela adormecida. Esse sim! Teria tantas considerações interessantes a serem feitas! (Sem ironia!)
:)

Vítor Fernandes disse...

Boop era disso e da maçã. As histórias de sapos também são giras :)

Boop disse...

Magníficas!

Janita disse...

Pois olha, Vitor, cá para mim esta coisa do horário de Inverno é uma grande chatice, embora lhe reconheça a importância para os garotos que têm aulas de manhã cedo.

Quando é que o Constantino acaba de dar os pontapés na bola e começa com outras histórias?

Beijocas, boa semana.

Teresa Durães disse...

O meu cão não gosta da mudança da hora

Vítor Fernandes disse...

Janita, as histórias da bola são na realidade pequenos contos autobiográficos. Tem os seus leitores. Quanto a outras histórias na próxima 5ª feira será a apresentação do meu novo livro, desta vez um livro de contos. Se estiveres por cá, gostaria de te ver lá. É na Cova da Piedade. Toda a informação será publicada nesta página hoje mesmo.

Vítor Fernandes disse...

Teresa Durães, a noite é grande mas maiores dias virão :)