quarta-feira, maio 30, 2007

foto descoberta aqui
1108. Oração a S. Judas Tadeu
“… … …” se quiser ter sorte passe esta mensagem a

12 pessoas – vida eterna
6 pessoas – vai ter um desastre mas só parte uma perna
3 pessoas – até as unhas dos pés se encaracolam
0 pessoas – morrerá antes do galo cantar na próxima madrugada.

Às vezes as coisas até têm graça. Um dia destes recebi por e-mail um ponto pê pê esse que referia um teste budista sobre não sei o quê. Depois da preliminar verificação da existência ou não de vírus associado, abri. Era engraçado, esbocei um pequeno desejo e fui anotando por ordem os animais que eu mais gostava, ordenei algumas palavras propostas e também as cores, botei cá para fora um número da sorte e um dia da semana. Depois fui lendo as respostas e até parecia que tudo fazia sentido, eis senão quando, para que o tal esboço de desejo se realizasse, eu teria de enviar o e-mail com o teste a tantas pessoas quanto o número que eu tinha referido antes. Ora como nunca fui escasso a pedir, o número da sorte (?) (tenho-o aqui ainda nas anotações que fui fazendo) era apenas 52 436 124. “Puta que pariu” diria, ao contar-lhe a história, um amigo meu brasileiro que gosta destas correntes. E me perguntou directo: “E você mandou?”.

Minha querida amiga Maria Árvore, gostei de ter sido eleito por ti como um gajo com tomates, olaré se gostei, mas por mim fica por aqui a corrente. Hoje em dia não tenho mais pachorra para correntes. Ou será tomates?


PS. 1. O link para a Maria Árvore não é uma retribuição à nomeação. É o link para um dos blogs obrigatórios na minha leitura diária e que, praticamente desde que nasceu, faz parte daquela coluna da direita. Privilégios! 2. Algumas correntes eu nunca me atreveria a quebrar. Por exemplo, aquelas que agrilhoassem certas pessoas que eu cá sei a uma bola de ferro. Pesada, pesada, pesada…

Sem comentários: