terça-feira, maio 29, 2007


1106. Caros, lentos e maus
Existem serviços dos quais não podemos prescindir e outros aos quais nos habituamos de tal maneira, que não nos passa pela cabeça ficar sem eles. Sou, por inerência de cidadão (hoje que tanto se fala em cidadania) quase privilegiado, um utilizador de serviços, públicos e privados, em quase toda a plenitude da oferta. Sou, assim, cliente da EDP com quem tenho um contrato de fornecimento de energia eléctrica e da Setegas, a qual me fornece o gás natural para as necessidades do lar. Dos serviços municipais e municipalizados, usufruo do fornecimento de água e da gestão dos esgotos e limpeza urbana. Uma empresa, a título (gratuito?) faz o favor de recolher os resíduos recicláveis, a troca do meu esforço de separação e depósito e da Vodafone, da TMN e da Optimus usufruímos cá em casa da prestação de serviços em comunicações móveis. Já a PT, embora com um aluguer caro, me fornece a infra-estrutura de comunicação telefónica fixa e a TELE2 as comunicações propriamente ditas. A TVCabo permite-me que eu possa fazer uma hora de zapping à volta de cerca de 60 canais de televisão e a NetCabo deveria permitir que eu usufruísse do seu, quase sem reclamação como acontece com toda a panóplia, supra descrita, de fornecedores. Deveria mas não o faz. Porque para mim a NetCabo é o pior serviço do mundo. Eu digo para mim, porque há outros, que apesar de no nosso País haver liberdade de expressão, continuam a preferir guardar para eles a sua revolta. Não vá o diabo tecê-las.

PS. 1. Um dia destes vou-me referir ao telemarkting da PT. Só para a gente rir um pouco.
2. Ficaram por referir muitos outros serviços, mesmo que virtuais, como o serviço público de televisão e o serviço de radio-difusão ou mesmo o de entrega ao domicílio das compras no supermercado, mas isto não era um texto para encher chouriços. Era mesmo um protesto.

Sem comentários: