quarta-feira, maio 21, 2008

1184. Tenho pena

Tenho pena porque o Presidente do Grupo Parlamentar é uma pessoa que eu gostava de respeitar mais, pelo seu passado contra a ditadura, talvez até mais pelo seu passado contra o status quo instalado na sua época de estudante (minha também, embora em estágios estudantis diversos dada a nossa diferença de idades). Talvez alguns dos poucos leitores deste blog, pela sua juventude ou origem geográfica não se lembrem ou desconheçam, mas havia um tipo que editava um programa semanal na RTP, antes do 25 de Abril, chamado João Coito. Este tipo era a voz do dono, na época de Marcelo Caetano. Sempre que oiço o Dr. Alberto Martins na Assembleia da República, como foi o caso de hoje ou dos outros debates quinzenais, ou mesmo noutras intervenções aos orgãos de informação, vem-me à memória esta funesta figura. E não é pela pronúncia, podem crer. Acho que merecia desempenhar outro papel. Mas a obediência ao dono (do PS) assim o obriga.

Sem comentários: