quarta-feira, outubro 08, 2008



1249. Breves

1. Foram atribuídos os prémios Nobel da medicina a 2 franceses e um alemão. Foi atribuído o prémio do melhor carpinteiro europeu a um português.

2. Uma juiza de Sintra mandou em liberdade 3 cadastrados que tinham em casa um arsenal de armas e uma investigação policial de mais de 4 meses. À saída do tribunal um deles declarou à imprensa “felizmente que não pirateamos nenhum disco na internet, pois corríamos o risco de ir daqui direitos para a prisão”.


3. O nosso Procurador-geral parece não ter visto mal nenhum no cartaz do PNR que foi mandado retirar pela CM de Lisboa. No cartaz uma ovelha branca expulsava à patada várias ovelhas pretas. Eu estou com o Procurador. Crime seria se em vez de ovelhas pretas, houvessem também ovelhas mulatas e ovelhas amarelas, já para não falar de ovelhas loiras mas tipo ucraniano não vá serem confundidas de loiras alemãs.


4. O César das Neves tem uma sensibilidade modelada pelo 007, Indiana Jones, Star Wars e outras ficções e de repente diz “nós”. Vade-retro, meu. Mas mesmo que eu estivesse incluído não o apoiaria nessa de criar “contratos” de casamento entre coabitantes tipo tios e tias, sobrinha e sobrinhos, amigas e amigos. Só na tua cabecinha depravada, oh meu. E essa de achares que a maioria da população está contra os casamentos de pessoas do mesmo sexo deve ser só no teu referendo da segunda secção de neurónio do lado supra-orelhal esquerdo da tua cabecinha.


5. O Partido Socialista/Governo reconheceu a independência do Kosovo contra as determinações da ONU. Longe vão os tempos em que o PS criticava a invasão do Iraque exactamente pela mesma razão.


6. Eu sei que a crise económica e financeira também me vai bater à porta mais minuto menos segundo. Mas enquanto ela está ali ainda ao virar da esquina deixem-me rir com estes neo-liberais que passam o tempo a reivindicar menos Estado, agora todos de joelhos a pedirem ajudas aos governos. Parece até que Fidel vai ser reabilitado pelos americanos. Segundo consta a administração americana nacionalizou em alguns dias mais do que Fidel Castro em 50 anos.


7. Rui Costa tem de explicar muito bem ao Quique que o Benfica não é o Getafe. Não se mete um médio defensivo, em detrimento de um avançado, para segurar um resultado de 1-0 a 10 minutos do fim quando se joga contra o Leixões. Ou então explicar que o Leixões não é o Manchester United. O Benfica quando está a ganhar por 1-0 deve querer ganhar por 2-0 e não segurar a vantagem. Desejo-te bom trabalho Rui!

Sem comentários: