segunda-feira, janeiro 26, 2009

1352. Toma lá cabala


Um dia destes, o Predatado, que ainda tem poucos, vai criar um blog só para emitir opinião política, social, económica e desportiva. Como ainda não fez isso tem de misturar alhos com bugalhos e aproveitar este espaço que, diga-se de passagem, é bem eclético, para se meter em coisas da vida pública. Até porque, como vós amigas leitoras e vós amigos leitores muito bem sabeis, o PreDatado é um tipo, aliás diria mesmo um Senhor Tipo, de raciocínio fácil e dedução impoluta pelo que aquilo que diz quase sempre bate certo. Com o que é que bate não sei bem, mas que bate, lá isso bate, certinho. Então é a seguinte a sua teoria sobre a cabala que actualmente se levanta contra o nosso primeiro, um gajo porreiro, pá, José Sócrates. Esta cabala não surtirá o efeito que os seus mentores delinearam. E são, de facto, mentores muito distraídos, porque
a) Em 2005 tentaram “cabalizar” o nosso Sócrates com o mesmo assunto e vai daí o povinho deu-lhe uma maioria absoluta;
b) Outros cabalizaram Isaltino de Morais e vai este dá cá um bailarico em Oeiras que só visto;
c) Aliás, o na altura pequenino chefe de isaltinos e valentins, parecia também estar ao lado daqueles que cabalizaram o Valentim de Gondomar e então? Pimba o povinho deu tudo o que tinha que dar ao Valentim.
d) E a Fatinha de Felgueiras que, às costas da cabala que lhe montaram, teve de ir a banhos para Leblon e Copacabana? Voltou e vai o povinho, Querem te enterrar, querem, esses cabalistas de uma figa? Toma lá uma maioria, uma câmara municipal e um julgamento com uma sentença de ir às lágrimas.
E pronto, cá está a teoria do Pre, se querem que o Sócrates volte a ter maioria absoluta, toma lá cabala. Ou não fosse este povinho aquele que deu a vitória ao Zé Maria no Big Brother.

Foto obtida neste site

Sem comentários: