segunda-feira, março 16, 2009

1389. Um recado para a senhora


Srª Drª Ana Jorge, digníssima Ministra da Saúde de Portugal, mandou-me dizer-lhe, uma amiga brasileira que muito estimo, que nem no serviço público de saúde no Brasil é assim. Isto porque esta minha amiga sempre me diz que o serviço público de saúde, lá no país dela, é muito ruim. Agora imagine a cara com que ela ficou quando eu lhe disse, que hoje mesmo tentei marcar uma consulta de dermatologia no Hospital Curry Cabral pelo telefone e a telefonista me mandou ir lá marcar aos balcões. Por acaso moro em Almada, nem é longe Srª Ministra, e sei onde fica o hospital, se não me engano. Mas vou gastar gasolina, perder tempo a arrumar o carro porque, uma vez que já pago o seu motorista, não tenho dinheiro para pagar a um outro motorista que faça isso por mim. E vou ajudar a baixar a produtividade do país, é claro. Mas isto é tudo tão simplex que eu até fico estupfactex.

Adenda:
Muito tenho ouvido o nosso Governo propagandear a marcação de consultas via internet. Acabei de aceder ao site do Curry Cabral. O site não o permite e além disso está "em construção". Atendendo a que no sector de notícias, as últimas são de Novembro de 2006, muito tempo duram as obras nestas nets governamentais. Mandem lá o Magalhães pode ser que o "homem" resolva, pá!

Sem comentários: