terça-feira, junho 02, 2009

1442. Quem sai aos seus (cof.. cof.. cof...)

Ele perguntou-me pai e tal eu gramava ter uma máquina fotográfica o que é que me aconselhas, como se eu fosse um expert. Aliás, eu sei que para os meus filhos eu sou normalmente um expert em quase todas as matérias, um pai herói e isso deixa-me, claro, muito babado. Mas nem sempre nós estamos à altura das expectativas e como quem não quer a coisa a gente vai à procura, fala com quem sabe, ainda ouve piadinhas, eu tenho uma Canon, oh pá o que é isso? mas a gente finge que não percebe. Mas falar com quem sabe é que é, mesmo que seja teimoso e da Nikon não saia. Pronto quando surgiu a oportunidade, espreitando campanhas aqui e promoções acolá, lá o rapaz comprou a sua Nikon e o pai volta a ser herói, não pela escolha e conselho, mas sim agora pelos primeiros passos na 8ª arte. E para completar o que uma blogger me disse um dia destes, na apresentação do livro do Rafeiro, o seu filho escreve muito bem, agora eu digo que o miúdo também tem jeito para bater chapas.

Olha o passarinho,

Diz xize, diz xize,

Oh rapazinho não mexa a cabeça,

Vá agora todos. Xiiiiiiiiiiizzzzzzeeeeee....

Passou o passarinho e click,

O rapazinho ganhou um torcicolo

E o grupo tem os dentes bonitos,

(menos a menina que usa aparelho).

O queijo está cheio de buracos

Vê-se carga aos ombros nas docas,

E o rato foi apanhado.



E saiu a foto de um velho

Dobrado ao peso dos sacos.

Então, no meio de umas fotos loucas,

O fotógrafo foi premiado!



Versos PreDatado©, Fotografia, para O Livro das Artes

Foto: João Capote (filho de Sir Pre)

Sem comentários: