quarta-feira, junho 03, 2009

1443. Se eu podia viver sem champanhe? Podia… mas não era a mesma coisa.

O que se dirá a um homem de quem se gosta muito, mesmo muito? Provavelmente dir-se-á, gosto de ti, gosto muito de ti.

O que se dirá a um homem a quem se respeita muito? O mais natural será dizer-lhe que o respeita muito.

O que se dirá a um homem com quem se aprendeu muito? Poder-se-á, por exemplo, dizer-lhe que ele foi o seu mestre.

O que se dirá a um homem de quem se receberam bens inatingíveis de grande valor, como amor, carinho, paciência, cuidados, sacrifício, valores, princípios, sugestões, conselhos e até ralhetes? No mínimo, obrigado.

O que se dirá a um homem que completa hoje 80 anos de vida? Obviamente, Parabéns!

E se esse homem é o nosso pai? Então terá, forçosamente, de ser assim:

Pai, hoje ergo a minha taça de champanhe para saudar o teu 80º aniversário, dar-te os meus parabéns, dizer-te obrigado por tudo quanto foste capaz de me dar, reconhecer-te como meu mestre, fazer-te saber o quanto te respeito e dizer-te que gosto muito, muito de ti. Parabéns pai!

Sem comentários: