quarta-feira, outubro 11, 2006

1048. Custou mas foi

Custou mas foi. Estive toda a noite para conseguir uma solução mas, enfim, enquanto há vida há esperança. O pior é que a solução é provisória e temporária e o spyware poderá voltar a atacar. Recebi uma ameaça dizendo que não havia “ainda” no mercado anti-spy para ele e que um PC uma vez atacado entraria automaticamente na lista dos alvos sistemáticos.
Conto-vos agora como solucionei, embora temporariamente o problema. Descobri, após vários reencaminhamentos, um site que me dizia (tradução livre):

“O seu IP, está referenciado; apenas tem uma tentativa para solucionar o problema no Word. Após clicar na tecla ENTER tem apenas 6 segundos para responder à primeira questão. Caso não consiga, não poderá mais utilizar este ‘Fixing Site’ a partir desse computador”.

Arrisquei. Era um pequeno jogo, e enunciava:

“Considere dois jogadores A e B. Estão a jogar ao 1,2,3,now. Os jogadores esticarão 1, 2 ou 3 dedos em simultâneo. Entretanto combinaram uma estratégia em que A ganharia se a soma fosse par e que B ganharia se a soma fosse impar. Se ambos os jogadores passarem uma noite a jogar qual deles tem mais probabilidade de ganhar?”.

Felizmente acertei nos 6 segundos exigidos. Tentem responder nos mesmos seis segundos, ok? (já agora partilho o desafio convosco).

Aí surgiu-me um novo enigma. Este bem mais complexo, mas que não tinha limite de tempo. No entanto, enquanto o tentava resolver, soaram vários beeps a informar “dentro de momentos este site entra em manutenção”. Fui ficando cada vez mais nervoso, mas no momento em que entrei com a solução certa, fez-se um “download” automático e o Word executou o “repair”. Todos os meus documentos foram repostos.

Amanhã, se por acaso nada de errado voltar a acontecer, publicarei o problema que tive de solucionar.

Sem comentários: