quinta-feira, abril 01, 2010

1527. Não te cures não

Estive hoje a assistir na RTP2 a um interessantíssimo documentário sobre o corpo humano. De entre as várias coisas que retive, desde o número de espermatozóides que consigo produzir por hora até às proteínas constituintes do meu organismo, uma ficou-me aqui a dar voltas na cabeça. Dizia-se às tantas no referido filme, sobre a capacidade do nosso organismo em transformar em gorduras os nossos excessos, que se ingerirmos por dia 15 calorias a mais, ou seja, o equivalente a 4 pistáchios, engordaremos cerca de 670 g por ano. Ora pus-me aqui a fazer as contas de cabeça e cheguei à conclusão que nos últimos trinta anos comi 65.373 pistáchios a mais do que devia. Estava eu nestas cogitações quando se me fez luz. Eu nunca comi pistáchios sem ser acompanhado de uma fresquinha. Sendo que toda a minha gordura se deve aos pistáchios excedentários, cheguei à maravilhosa conclusão que a cerveja não engorda. Abri o frigorífico e foi um ver se te avias. Hic.

Sem comentários: