terça-feira, julho 05, 2011

1571. Lunch Time Blog

O meu almoço hoje foi bacalhau à Brás. Não é o prato que mais aprecio, embora goste, no entanto a confeção é rápida, o que dá mais trabalho ainda é fazer a batata palha, mas nem vale a pena falar-vos de receita porque viver em Portugal e não conhecer o bacalhau à Brás é o mesmo que acender a televisão e não ver o Alberto João Jardim, ou ir a Roma e não visitar o Coliseu. O que teve de particular o meu almoço de hoje foram dois fatos (que também se pode escrever factos, já que o AO permite a dupla grafia) bastante relevantes. O primeiro foi que o Benfica vendeu o Fábio Coentrão, disse à CMVM que por 30 milhões, mas cheira-me que enfiou o barrete de comprar o Garay, quiçá por um preço igual ao do Roberto se não mais. Em contrapartida, recebe-se essa massa toda, gasta-se em jogadores de segunda ou terceira categoria, à vontade de Jesus, amén e, mais uma vez, adeus campeonato. O segundo (bolas, quase me perdia no primeiro) é que a minha vizinha das traseiras, enquanto almocei, não andou a estender roupa em cuecas. E perguntam-me vocês, amigas leitoras e amigos leitores porque é que, apesar dos dois factos (ou fatos) que nem foram tão do teu agrado, escreveste um Lunch Time Blog? E eu respondo: - por causa do PS.

PS. O meu gato Schubert não me acompanha no bacalhau à Brás. Não porque seja amante de bacalhau, que não o é, mas porque, fundamentalmente, não gosta de ovos. O que o meu gato Schubert não deixou passar em branco, e isso viu-se pela atenção que estava para a televisão, foi o Estado ter mandado às urtigas as golden shares. Ele diz, que nem precisamos de ter governo. Para isto chamávamos os alemães e eles que mandassem. Ainda se poupava alguma gaita em ministros, que nem o pagamento da portagem na 25 de Abril em  Agosto compensa. E depois digam que o meu gato Schubert não está atento.

6 comentários:

Maria disse...

O pior, pior de tudo é o Benfica não ganhar o campeonato...

:(((

Beijo.

Vítor Fernandes disse...

Ai Maria, tu me digas isso que eu adoeço, mulher. E logo agora que se aproxima a Festa do Avante!

Teté disse...

O teu gato Shubert é que a sabe toda... além de não gostar de bacalhau à brás!

Mas pronto, a bem dizer, para mim não foi novidade! :S

Vítor Fernandes disse...

Teté, eu próprio estava com saudade do LTB por ter sido, em tempos, o rosto do Pre. Depois perdeu o élan, mas uma amiga num comentário perguntou-me pelo Schubert e eu não resisti a novo LTB :)

Janita disse...

Não há nada como ter um gato grã-fino que não gosta de bacalhau com ovos mexidos e batata palha.
( razão da sua atenção à TV )

Enquanto o Schubert prestava atenção às notícias importantíssimas sobre as golden shares e quejandos, o Prezinho almoçava com um olho no bacalhau e outro no quintal da vizinha, já esquecido do facto do SLB ter vendido o Coentrão e ter feito mau negócio ao comprar o Garay.
( vou ficar uma expert em coisas de futebol).

Daí renasceu das cinzas, qual Fénix, a rubrica Lunch Time Blog.

Para a próxima sai um caldo de cação com poejos.

Vítor Fernandes disse...

Janita, eu já jantei mas essa sugestão que me fez do caldo de cação com poejos fez-me crescer água na boca.