sexta-feira, junho 04, 2004

415. Bom Dia!

- Bom dia, disse eu no guichet da caixa.
- Boa tarde, respondeu-me a funcionária.

Olhei para o relógio. Passavam 3 minutos do meio dia.

- Efectivamente, ripostei.

Depois dei-lhe o cartão de utente e a receita para colocar a vinheta.

Quando me despedi, hesitei. Fiquei sem saber se três minutos antes, eu poderia ainda desejar que a senhora tivesse um bom dia, ou se pelo facto de já passarem 3 minutos do meio-dia a senhora já não poderia ser contemplada com um dia bom. Eu acho que toda as horas são boas para se desejar um bom dia. Afinal das contas nós fazemos das nossas horas aquilo que queremos. Lembro-me do meu pai trabalhar por turnos. O seu “dia” de trabalho começava às 16 e terminaria à 01 do dia seguinte. O meu pai não poderia nunca ter um “bom dia” de trabalho, quanto muito, uma boa tarde, uma boa noite e uma boa madrugada. Abaixo os relógios! Um bom dia para todas, para todos, para quem quiser fazer ou puder fazer deste dia, um dia de alegria!

Sem comentários: