segunda-feira, junho 28, 2004

469. Então, e Portugal?


Não o via há 2 dias. O meu espelho agora está a tentar seguir a carreira daquela astróloga da televisão que tem nome de abelha. Deita-se a adivinhar:

- Hoje estás preocupado.

(E não é que acertou em cheio?)

- Estou preocupado com Portugal.

Eu sabia que com uma resposta destas o ia deixar baralhado. Apesar de espelho, ele nunca foi muito bom em enigmas. Fi-lo escorregar na casca da banana lançada. Ó filho para seres como a Maya ainda tens de comer muita açorda de alho.

- Rapaz, mas ante holandeses ou suecos, seria igual. Vamos ganhar. Não és tu que tens uma Fé inabalável?

(Chamou-me rapaz. Quase lhe perdoava a ingenuidade, pela gentileza. No entanto…)

Fiz o sorriso dos vencedores, sabia que iria deixá-lo à nora.

- Eu estou preocupado com o Portugal dos 25 e não com o Portugal dos 23 entendes?

Não entendeu nada. O meu espelho não percebe nada de política. Só lhe interessa o futebol.

Sem comentários: