sábado, fevereiro 14, 2009

1368. Um poema errado


Hoje é dia de S. Valentim, aliás S. Martinho, não, S. Valentim. Pois, S. Valentim é que é. Sabes, amor, depois de uma semana inteirinha a chover estes três dias de Sol e o aumento da temperatura baralharam-me todo e às tantas já pensava que estava no verão de S. Martinho. Daí até confundir as lendas foi só um passinho e escrever-te um poema errado, foi outro. Então, pé ante pé, quer dizer em dois passinhos e como quem não quer a coisa, porque o que conta mesma é a intenção, cá vai ele. E dois em um também não é para desaproveitar, pois não?


Tantos anos e ainda te namoro, amor.
E tu me namoras a mim.
Beleza que a simetria tece.
Mas não te namoro hoje por ser hoje
Nem tu me namoras hoje por ser hoje.
Ou por ser o dia de hoje, amor.
E para mais, amor, hoje não está frio.
E hoje eu não preciso te dar metade da minha capa, amor.
Mas mesmo assim, mesmo sem capa,
Hoje, amor, hoje eu sou o teu Valentim.

Versos de PreDatado©2009
Imagem algures da net, desconhecendo o autor.

Sem comentários: