segunda-feira, fevereiro 16, 2009

1369. As mentiras reveladas ao meu querido povo


Regressado do fim de semana e dos afazeres previstos e imprevistos desta atribulada segunda-feira, vou hoje revelar as três frases não verdadeiras que deixei no desafio de sexta-feira passada.
1) Já escrevi um romance erótico mas nunca o publiquei;
Esta é VERDADE. Entre outras coisas que nunca divulguei publicamente está um romance erótico. Mas eu sou de ruborizar.

2) Já usei ceroulas em pleno Golfo Pérsico;
Esta é VERDADE. No Golfo Pérsico também há Inverno. Na casa da máquina de um petroleiro descem-se muitos andares abaixo do nível da água. E com a máquina parada, imaginem o briol. Debaixo do fato-macaco a providencial ceroulita.

3) Vi focas no Mar Mediterrâneo;
Esta é VERDADE. Já publiquei no Ante-e-Post uma crónica sobre o tema. Um dia destes repostarei aqui.

4) Divorciei-me 2 vezes antes do actual casamento;
Esta é MENTIRA. Houve até quem acreditasse que o Pre tivesse cometido o mesmo erro três vezes, mas não é verdade. Só casei uma vez e por acaso não foi um erro.

5) Já comi costeletas de crocodilo com molho de café;
Esta é MENTIRA. Já comi muitas iguarias mas costeletas de crocodilo com molho de café ainda não provei. Quiçá com outros molhos, mas essa ficará para outros desafios.

6) Nasci em 1955;
Reza a certidão de nascimento que esta é VERDADE. Foi no dia 17 de Agosto. Vá lá, comecem a fazer o mealheiro para a prenda; já não falta muito.

7) O meu filho mais velho tem 35 anos e é gago;
Esta é MENTIRA. O meu filho mais velho é uma filha fará 28 anos brevemente e não é gaga. O meu filho, homem, tem apenas 24 anos e também não é gago. O pai dos dois pelo contrário é zupinha de maza.

8) Este ano ainda não cortei o cabelo;
Esta é VERDADE, e lembrei-me de a escrever aqui exactamente porque momentos antes, o meu espelho quase me humilhou pela guedelha, ainda por cima desgrenhada com que me apresentei. Dentro de um ou dois dias poderá ser mentira, mas nem ao barbeiro prometo.

9) Tenho os meus impostos em dia.
E como é óbvio, dado que já foram reveladas as três mentiras, esta é VERDADE. Ai que raiva!

Talvez ainda post hoje de novo. A ver vamos.

Foto PreDatado – (Uma flor para o meu amigo ti João que faleceu ontem.)

Sem comentários: