segunda-feira, março 15, 2004

8 Anos…

Como vós sabeis amigas leitoras e amigos leitores eu não sou nada de me meter em assuntos da educação. Muito menos das escolas estrangeiras e, já agora, ainda muito menos nas escolas espanholas. Se eu fosse dessas coisas, teria que afirmar aqui que as escolas superiores de comunicação social em Espanha devem ser das melhores do mundo. Elas conseguiram nestes últimos oito anos obter resultados quase impossíveis de obter em outras escolas do mundo. Ou seja, não só a formar mas mesmo a amestrar, pós-graduar e doutorar em manipulação. Eu já afirmei aqui antes que sou um bloguista leitor de primeira apanha. Corro Seca e Meca na blogosfera para apreender e até aprender. E como sou muito eclético nas minhas leituras (vejam que tanto faço um link ao bde, como ao abrupto), tive oportunidade de ver a quase unanimidade das opiniões dos blogs políticos de direita sobre o resultado das eleições espanholas: O PSOE ganhou porque os mass media manipularam. Ora, há 8 anos atrás o PP ganhou e há 4 anos também. Nessa altura OBVIAMENTE os mass media não manipularam. Como se aprende tanto em tão pouco tempo em Espanha… não é?

Sem comentários: