quinta-feira, julho 01, 2004

475. Tudo velho!


Olha blog, eu não te desprezei. Mas estás a ver, um gajo anda num curso, sai cedo de casa, chega tarde, depois quer ouvir as notícias da bola e as notícias do Santana. Notícias velhas, claro. Quase nem tenho tempo de pensar. Ando num vazio de ideias que tu nem imaginas. Ainda por cima está calor, derretem-se-me os poucos neurónios, é chegar a casa, meter a cabeça no frigorífico e esperar que uma cerveja fresca me faça rejuvenescer. Sabes blog que eu gosto de cerveja fresquinha? E num bar de praia à tardinha a olhar para o mar até que é bem melhor. Mas nem sempre é possível, e regressa-se a casa com a camisa molhada, direitinho ao duche (mesmo antes do frigorífico) e depois ao frigorífico, mesmo antes do sofá e depois ao sofá, mesmo antes do futebol, e depois ao futebol, mesmo antes do jantar, e depois ao jantar mesmo antes da conferência de imprensa do Santana. É o que se pode arranjar. Acho que nem há temas para escrever. Não acontece nada de novo. Os incêndios começaram, mas isso é novo? Fez-se alguma coisa desde o desastre do ano passado para melhorar a coisa? Então não é novo, é história velha. O Sadam Hussein está ser julgado. Mas isso é novo? O homem já está condenado, a pena já se sabe qual é, os americanos já determinaram. Não há novidades. O Sr. Presidente da República anda a ouvir personalidades, mas isso é novo? Não é, anda a ouvir desde sexta-feira, é coisa antiga, portanto. O Pacheco Pereira escreveu um artigo no público, anti-Santana, anti-ida de José Barroso para a Comissão. Mas isso é novo? Novo só no papel, o Pacheco Pereira anda a escrever isso desde Domingo…pobre país, o nosso, não é? Até a vitória de Portugal sobre a Holanda, já foi ontem, a próxima só será no Domingo. Não há novidades. Por isso amigo blog, é que não dá sequer para vir aqui escrever nada. Quem iria ler coisas velhas?

Sem comentários: