terça-feira, julho 06, 2004

488. Lunch Time Blog

Não, hoje não comi gaspacho. O meu almoço foi lulas grelhadas, acompanhadas com legumes (feijão verde, cenoura e batatas cozidas). Posso dizer-vos que estava óptimo mas que não tem nenhum segredo culinário. As lulas não podem ficar rijas, mas devem ‘sentir-se’ na boca. O branco, que o calor convida, era alentejano. Mas não foi por causa do vinho que eu vim aqui escrever esta postagem. Nem por causa do Alentejo de per si. Foi por causa da Sofia. Então não é que a moça hoje mexeu comigo? Lembrou-se de pôr uma receita de gaspacho e, logo eu que não sou nadinha, mas mesmo nada, como aliás vós leitoras amigas e leitores amigos bem sabeis, de falar de comida e muito menos de comer, fiquei cá com uma vontade de re-almoçar, ai, ai … Pois é, a Sofia lembrou-se do gaspacho e eu lembrei-me das minhas noites alentejanas, quando os outros estão sentados à mesa (e no quintal) a comer febras grelhadas, entremeadas, chouriços (ou linguiças, como dizemos por lá), estou eu a refastelar-me com o fresco e delicioso gaspacho, normalmente acompanhado de um pouco de bacalhau. Ai Sofia como me fez bem ler o teu blog, hoje. O pior, pior, pior, como diz o Serafim, é que não estou no Alentejo. E comer gaspacho aqui em casa, lembra-me quando vou a uma pizzaria e fico nostálgico da bela Veneza. Mas vou lá voltar. Garanto. Nem que vá de gôndola.

PS. Schubert, este tipo de comida não te diz nada. Mas eu sei que tu não estás preocupado com isso. Estás de barriguinha cheia, hoje o dono comprou-te uma goluseima e do texto apenas cheiraste o bacalhau. Cuidado que isso ainda não é para a tua idade.

Sem comentários: