sexta-feira, maio 21, 2004

384. Lunch Time Blog

Hoje fui almoçar ao restaurante do meu amigo Carlos – Cabrinha II, Qta. do Serrado, via rápida da Costa da Caparica, saída Universidade, hein Carlos quanto não vale esta publicidade? – que não só é meu amigo, mas também parceiro de sueca do meu pai às terças feiras, dia em que o restaurante está fechado. Estes almoços no Carlos são simultaneamente ‘bem comidos’ e ‘bem jogados’. Atente-se à cronologia. ‘Boa tarde Carlos, estás bom?’ ‘Parabéns, ENGENHEIRO’ (este engenheiro foi mesmo dito em voz alta. Ó pá, dá reputação à casa não é? Já que o engenheiro foi de jeans e pólo, sem gravata nem nada e sapatos ténis, aquilo não é lugar de pelintras, então há que frisar bem que este gajo mal vestido é engenheiro). ‘A Judite não veio aqui à tua procura?’ ‘à minha?, porquê?’ ‘dizem que tu és co-autor do roubo do 3º lugar ao Benfica’ – tive de ser eu a abrir as hostilidades, estou farto de ouvir o Carlos dizer que o Sporting não ganha campeonatos por causa dos árbitros e ele até sabe as datas em que foram roubados, parece o Pôncio Monteiro), riu-se e aconselhou-me a feijoada de chocos. Estava boa, não se pode dizer o contrário ‘lá em casa é uma democracia, o puto é do Sporting desde que nasceu, fui logo inscrevê-lo como sócio’ , ‘oh Carlos democracia era trazeres-me a carta de vinhos’, veio um alentejano da Herdade dos Machados, Quinta da Caniça (fixei nem o nome?), escorreito, ficava na boca, 1-1, democracia versus vinho. Antes, tinha comido um queijinho fresco, vulgar, nada comparado aos queijos de ovelha que ele costuma trazer para a mesa, 1-2, ganho eu. ‘Se não fosse o sistema, ninguém nos parava este ano’. Vieram os chocos. Empate 2-2 , estavam muito apaladados. Na verdade devia ser 1-3, porque a cozinheira é a mulher do Carlos e é do Benfica. Mas sendo assim a democracia está a funcionar, anulo um golo a mim próprio e marco penalty a favor dele. Portanto o 2-2 está bem. Eu queria Cutty Sark ele impingiu-me Jamesons. Foi para a conta crescer 3-2 para ele. ‘O Mantorras nunca mais joga à bola’. Não gosto de bandarras, nem de nostradamus. Para mim é golo na própria baliza. 3-3. O Artur é que pagou a conta. Portanto 3-4 ganhei! Quase goleada. O Beira-Mar perdeu 0-1. Porque é que são sempre os clubes pequenos a pagar a factura?

Sem comentários: