quarta-feira, abril 07, 2004

Comemoração

Ele há dias mundiais de quase tudo. Aposto que qualquer dia também haverá o Dia Mundial do Blog. Não se esqueçam, se vier a haver, de virem aqui dar-me os parabéns por eu estar já a PreDatar esse evento. Mas hoje é o Dia Mundial da Saúde. Para comemorá-lo eu quase me atreveria aqui a falar bem do nosso Sistema Nacional de Saúde, de como é fácil obter uma consulta na Caixa, como são baratos os medicamentos em Portugal, como são bem geridos os nossos Hospitais, da inexistência de listas de espera para Operações, que o tempo dos 2 anos à espera de uma consulta foi chão que já deu uvas, das aberturas dos Telejornais a dizerem, que hoje se comemora o 45º aniversário da última vez que alguém foi acusado de negligência médica, que os doentes que vão aos hospitais não morrem estupidamente com infecções que lá apanham, seja em Guimarães ou seja em Portalegre e não morrem no bloco operatório por causas desconhecidas quando vão tirar um quisto. Mas não. Não vou falar de todas estas coisas boas que se passam aqui em Portugal porque eu, minhas amigas leitoras e meus amigos leitores não sou nada de dar graxa a ninguém. Nadinha mesmo. Se está tudo tão bem porque não vamos todos é cantar:

Fui ao jardim da Celeste giroflé, giroflá…

Sem comentários: