quinta-feira, abril 29, 2004

Tempo

Hoje numa conferência sobre transportes marítimos, a que assisti no Porto, uma das pessoas que fez uma comunicação foi o Comandante Jorge Semedo. Em 1973 terminei o liceu, em Almada. Eu era o sub-chefe de turma, o Semedo o chefe. Foi sempre assim desde o meu 3º ano de liceu. O Semedo o chefe, eu o sub-chefe. A escolha era por votação dos colegas. Democrática, mesmo nessa época. Hoje relembramos isso e não só (lembramo-nos por exemplo que uma, hoje proeminente, figura política do nosso país, não tomava banho depois das aulas de ginástica). Sempre se relembra algo quando se encontram velhos amigos. Amigos apenas, porque não somos velhos, ora bem. Terminamos as aulas no dia 10 de Julho de 1973. Depois foi época de exames. Eu só tive de fazer Filosofia, pois dispensei os restantes. O Semedo não sei. Hoje não falamos disso. Falamos de outras coisas e lembrámo-nos que não nos víamos desde Junho de 1973. Quase 31 anos depois voltamos a nos encontrar. É tempo!

O meu blog, faz hoje precisamente 6 meses que eu o comecei a escrever. Às vezes penso como é que arranjo temas para tanto tempo aqui na blogosfera. Tanto tempo? O que são 6 meses e o que são 31 anos? De facto não via o Semedo havia muito, mesmo muito tempo.

Sem comentários: