segunda-feira, abril 26, 2004

Lunch Time Blog

As segundas-feiras nunca são dias muito bons para se falar de comida. Em primeiro lugar, porque ainda estamos de ressaca das petiscadas e bebedeiras de Domingo. Em segundo (e falo do meu caso) ainda estou meio a dormir para ter suficiente discernimento para não escrever disparates. E, finalmente, esta é que é a razão principal é que eu às segundas, não só ainda estou a pensar no fim-de-semana acabado, mas também já estou a pensar no próximo fim-de-semana, do que vem aí de prazeres gastronómicos e, qualquer coisa que se coma hoje é incomparavelmente pior que o desejo do futuro e saudade do passado. Se comemos em casa, aliviamos o estômago dos antecedentes exageros e começamos a prepará-lo para os vindouros. Se comemos fora, torcemos o nariz à ementa, desconfiamos do peixe, e pensamos os dias de frigorífico que aquela carne já tem. Temos o bacalhau, penseis bem vós, amigas leitoras e amigos leitores. Bacalhau não é carne e nunca foi peixe. Mas eu gosto de bacalhau por prazer e não por alternativa, portanto está fora de questão comer bacalhau à segunda-feira. Poderíeis argumentar, alguns de vós, algo do tipo interrogativo: ‘mas este gajo não sabe o que é fast food? Ele ia ao gajo das galinhas de kentucky, ou ao marques donalde ou à piza telefónica e pronto, não vinha para aqui encher a postagem de cheiros e sabores’. Pois sabeis bem o que eu respondo a isso, nem preciso dizer. Se escrever pqp à ideia, vós sabeis o que eu quero dizer. Portanto pelas razões apontadas, decidi, hoje, não escrever a minha postagem denominada Lunch Time Blog. Não é birra, não. É que não tenho tema.

PS.
1. Schubert, não leias o que escrevi acima. Vamos à contagem? Primeiro porque eu não escrevi nada.
Segundo porque mesmo que tivesse escrito estaria cheio de termos em estrangeiro e tu não irias
perceber nada.
2. A água e o AlkaSeltzer estavam deliciosos.
3. Estou cansadíssimo de NÃO ler comentários. Vós sois cá uns cortes.
4. Tenho descoberto uns blogs muito fixes. Um dia destes faço aqui mais um pouco de publicidade aos ditos.
5. No escândalo da Brisa não há culpados. Deve ter sido mais um acto da natureza. Uma brisa que passou por ali.

Sem comentários: