terça-feira, abril 13, 2004

Hummmm…

Éramos oito no fim-de-semana. Aliás nove porque o Schubert também é gente. Claro que o Schubert não teve direito ao mesmo tipo de iguarias. Mas não se perdeu, descansem. Porque éramos oito e porque fomos alimentados com a mesma comida é que eu tenho estado aqui a dar voltas à cabeça, no que me poderia ter caído tão mal. Agora os meus Lunch Time Blogs irão ter que parar por uns dias. Não faz sentido nenhum passar o tempo o descrever uma taça de chá ou um bife grelhado com arroz de manteiga. Mas para compensar decidi (apesar do mau estar que, só de pensar em comida, me provoca) partilhar convosco algumas das alegrias deste fim-de-semana.
Na sexta-feira não se comeu carne. Ao almoço foi o belo arroz de marisco cozinhado pela minha mulher e à noite o meu cunhado encarregou-se de fazer estas belíssimas espetadas de lulas:



No sábado continuamos nos grelhados. As espetadas e as entremeadas vieram directamente do Talho 30 no Laranjeiro, dos meus amigos Fua e Quim. É o talho que nos abastece há vários anos e sempre com produto de primeiríssima qualidade.



Quem tratou do forno de lenha fui eu próprio, enquanto os outros amassavam o pão, faziam os folares e as pupias.









No Domingo de Páscoa, o belo Borrego, também assado em forno de lenha, não poderia faltar:



e, finalmente, vejam só o desbaste que levou a garrafeira:



Das sobremesas, onde a indispensável fruta esteve sempre presente terei de destacar, o bolo de bolacha, o pudim de ananás, a mousse de chocolate, obras de arte sempre confeccionadas pela minha cunhada. Todos comemos de tudo, por isso só uma coisa me intriga. Porque é que eu adoeci? Será que exagerei?

Sem comentários: