terça-feira, outubro 30, 2007

1140. Aniversários

Se por acaso o PreDatado, blogger, fosse um gajo certinho, aqui o PreDatado, blog, teria feito ontem quatro anos de existência. Assim apenas se pode falar em quatro anos de intermitências e, pior ainda, o tipo que se assina PreDatado não está sequer em condições de prometer que desta vez é que é, toma lá um enésimo fôlego e o Pré estará por aqui diariamente. Vai-se fazendo o que se pode pela vidinha do blog, o que não tem sido muito diga-se de passagem, e ainda se tem o descaramento de confessar que se não fosse a maria árvore, essa sim uma blogger à maneira, nem eu próprio me tinha lembrado que ontem era dia de partir bolo. Assim como assim, ainda continuo de dieta.

quarta-feira, outubro 03, 2007







1138. Dietas, daaaaahhh
Estes belos animaizinhos e o conteúdo destas lindas garrafinhas têm sido as minhas companhias de há um mês para cá. Sete quilos, sete, já se foram e a gravidez (más línguas!) era bluff. Mas ando cá com uns desejos de Queijo da Serra…
1137. Quem tem cu tem medo

Ontem, a Liga para a Conservação da Natureza (LCN) considerou a construção das dez barragens previstas no Plano Nacional de Barragens (PNB) um atentado ao bom estado ecológico dos rios portugueses. Entretanto o Instituto para a Conservação da Natureza (ICN) acha que o PNB apenas põe em risco alguns peixes de água doce. Isto é, sendo a LCN uma ONG (não sei se tem ou não direito à sigla, mas é) pode criticar o PNB, mas o ICN sabe que se criticar o PNB o seu presidente vai COC(*), como aliás acontece com muito boa gente que PABNT (**).

(*) Com O Caralho – [(NA)(***)]
(**) Põe A Boca No Trombone – [(NA)(***)]
(***) Nota do Autor
1136. Iéssare

O inspector Gonçalo Amaral foi demitido do cargo que ocupava como coordenador do caso McCann. Para mim, e salvo outra opinião que me convença do contrário foi uma atitude governativa perfeitamente normal. Os ingleses precisam, de vez em quando, que lhes mostremos que não nos esquecemos de lhes prestar vassalagem. God Save the Queen.
1135. Os números e as costas

ELES fazem um alarido do caraças quando há um número de um qualquer relatório internacional que indica que crescemos 0,00005%. Mas quando os números lhes são adversos, ELES viram as costas a quem os questiona. ELES são assim e faltam menos de dois anos para, de frente, com a cara mais desavergonhada do mundo, voltarem a pedir-nos o voto.