terça-feira, dezembro 20, 2011

1599. Padre Ricardo Gameiro


(1929 – 2011)

Não tive a oportunidade de privar com o Senhor padre Ricardo Gameiro o suficiente para o conhecer como homem. Dizem os que o conheceram que deve ser escrito Homem. Assim mesmo com H grande. Mas se morreu o Homem, quem fez obra deixa herança. Lamentando profundamente a sua morte e com a esperança na Ressurreição a minha mulher, Maria José e eu  deixamos aqui a lembrança da pessoa e da sua obra. Basta acederem ao link da sua Obra Social.

PS.:
As cerimónias fúnebres terão lugar na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Cova da Piedade / Av. 23 de Julho)

Dia 20 – 21.00horas missa de corpo presente
Dia 21 – 10.00horas exéquias seguido do funeral para a terra natal em Torres Novas

sábado, dezembro 10, 2011

1598. Yasmin


Minha linda gatinha, viajaste hoje para o céu dos gatos e deixaste-nos a todos mais pobres. Temos a certeza que nesse céu se acendeu a mais doce e a mais terna das estrelas. Estamos tristes, muito tristes.

sexta-feira, dezembro 09, 2011

1597. Obra Social do Padre Ricardo Gameiro - Cultura Aberta




Na vasta obra social do padre Ricardo Gameiro há lugar para a cultura. Cultura Aberta é o nome do conjunto de atividades que ali são levadas a cabo, digamos como extra objetivo principal da instituição. Hoje, um grupo de pessoas, na generalidade já reformados mas não só, juntam-se em aulas de Restauro, Cerâmica, Informática, aprendem a cantar o Fado, a tocar cavaquinho, formaram um grupo coral chamado “Tertúlia da Esperança”, tricotam e fazem tapetes de Arraiolos, organizam passeios, fazem caminhadas entre outras atividades. Acima, nas fotos, mostro-vos a árvore de Natal decorada com enfeites tricotados, uma foto da Tertúlia e outra do último local visitado, as minas do Lousal. A Tertúlia da Esperança, que ainda hoje esteve a atuar para os/as residentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Almada estará de novo no Mercado da Terra, à semelhança do ano passado, desta vez no Fórum Romeu Correia, às 20h30 do próximo dia 17. Quem quiser aparecer, escutar e aplaudir, está desde já convidado.