quarta-feira, outubro 18, 2006

1052. Contadores ou blogocoisos
(onde o Pré, que não tem mais nada que fazer, mostra aos seus leitores as coisas fúteis onde perde tempo; valha-nos as casas de putas)

Não sou um rapazinho muito atento a esta coisa dos contadores de visitas dos blogs. Talvez porque em termos quantitativos (que não qualitativos, pois considero os meus leitores como os melhores leitores de blogs do mundo) o meu blog tenha ficado sempre – enquanto me preocupei com isso – muito abaixo das minhas mais baixas expectativas, e portanto, com isso, tenha arrasado a minha auto-estima. A verdade é que passam dias e dias, semanas e semanas que não olho para o meu sitemeter. E as mais das vezes em que o faço é para partir o coco a rir com os itens de pesquisa que os motores de busca, principalmente o Google, teimam em apontar aqui no PreDatado.
Mas há muitos blogs que leio para os quais isso é uma preocupação constante. Por curiosidade, numa referencia feita há poucos dias atrás num desses blogs, segui o link que me conduzia às estatísticas da Weblog.pt. Pensei eu que nos primeiros lugares iria encontrar blogs de muito grande qualidade, pese embora a subjectividade desta classificação, blogs altamente sponsorizados que recebem visitas publicitadas pelos mais diversos meios ou, em último caso, os chamados blogs de referência que não são mais que os dos políticos, jornalistas, opinion-makers e pessoas que “fica bem” visitar. Mas não tendo sido isso que encontrei na generalidade, decidi analisar os diversos contadores que esses Tops da Weblog.pt continham nos seus blogs. E verifiquei, coisa caricata, que alguns deles tiveram mais visitas num mês, segundo a Weblog.pt, do que em toda a sua existência, conforme informação obtida de outros contadores colocados nos mesmos blogs. Por isso é que chamo aos contadores de visitas, blogocoisos. Mas assim como assim, o meu sitemeter cá vai ficando. Então não é giro saber que na última semana vieram cá umas dezenas de marmanjos à procura de putas? Qualquer dia começo a cobrar consumo mínimo.

Sem comentários: