sexta-feira, novembro 21, 2003

Facturas e IRS

O Governo tem gasto uma fortuna em publicidade a incentivar-nos a pedir facturas. Se todos pagarem... até aqui tudo bem. Mas e o que ganhamos nós meros contribuintes? Estádios de futebol???????

Hoje estive a fazer um exercício de masoquismo. Peguei num guia fiscal e vi que tenho o direito de abater à colecta 30% das despesas escolares que faço anualmente com os meus filhos, num máximo de 570 Euros. Mas eu tenho dois filhos a estudar na universidade... E pago pelos dois só em propinas 1704 Euros. Ora, feitas as contas, 30% deste valor é exactamente 511,20 Euros. Pois! Quer dizer, só com as propinas quase que atinjo o benefício fiscal. E pergunto o que vou fazer às dezenas (até hoje contei 79) facturas das despesas que os miudos fazem na escola? É que nem para limpar o c... servem. Porque o valor é grande mas o papel é pequeno. Que grande incentivo!!!! Para o ano que vem, estou-me cagando.. Não há facturas para ninguem. Ou há moralidade ou comem todos! Ao menos que uma vez na vida seja eu a f... o Governo!.

Sem comentários: