quinta-feira, julho 14, 2011




Vamos então esclarecer os meus queridos e as minhas queridas leitores das coisas que o Pre, para os amigos e amigas Prezinho e para todos, com estima e amizade, PreDatado, aqui fala no blog. Em cima podem ver o meu lindo gato Schubert, companheiro indispensável no Lunch Time Blog e em outras andanças, nomedamente na caça às borboletas. Mais abaixo um civilizado senhor que, depois de ter apanhado o produto defecado pelo seu fiel companheiro e o ter colocado no respetivo contentor lhe limpou o cuzinho não vá o bichinho sentar-se em algum lugar que não lhe seja reservado e o conspurcar indevidamente. Finalmente as dores nos buchos das pernas tinham razão de ser. No seu escritoriozinho (o inho é apropriado) onde o Pre bagunça secretárias e não dispensa um galhardete do Glorioso, pode ver-se ao fundo a sua mais recente obra. Se não quiserem mandar nenhum livro para o apartado que já conhecem, não se macem porque rapidamente as prateleiras se encherão. E olhem que se o Pre não leu uns 80% (excluindo dicionários, enciclopédias e livros de medicina e curandices) por lá anda. 

(se quiserem ver melhor, cliquem nas fotos)

10 comentários:

Anónimo disse...

Ah, ainda cabem muito mais coisas! Tem até espaço para elas! Até quadros tem nas paredes! Dá até para ver as paredes! :)

Quanto aos bichinhos e seus donos... Só você, mesmo, para pegar momentos únicos. :)))

beijocas

Janita disse...

Desta vez vai sair um comment à maneira. Daqueles pra ninguém botar defeito.
Começo por elogiar a grande beleza do Schubert. C'olhos ele tem, senhores! Parecem dois faróis ligados nos máximos.

Depois temos aquele distinto, cívico e educado cidadão a limpar o rabiote do seu fiel amigo com um toalhete da Johnson & Johnson. Um exemplo a seguir.

Finalmente, a maravilha das maravihas: O escritório do Prezinho!
Ah...quantas histórias ali foram, sábia e magistralmente, arquitectadas, engendradas e rapidamente tecladas, até chegarem a nós, seus leitores e amigos, com todo o amor e carinho!
Gostei de ver o local da sua labuta.:))

Tadinho, do Pre! O trabalhão que aquela estante enorme deve ter dado a fazer!
Mas valeu a pena o esforço e as dores nos buchinhos das pernas. Aquilo está ali coisa de profissional.

Agora a parte menos boa. Aquela secretária está cheia de tralha!
Para um fervoroso adepto do Glorioso eu esperava ver um galhardete em condições. Coisa grande, e exposta em lugar de destaque.
De resto, tudo aprovadíssimo.
Adorei este post. Parabéns.

Mais um abracinho.

Vítor Fernandes disse...

Mirian, o quadro que está em frente e que representa 2 gatas gordinhas foi pintado pela minha amiga Graça Falcão, baiana de Feira de Santana, que vive em Portugal há vários anos. Dos quadros que se veem à esquerda (não se vislumbra um outro que a objetiva não captou), o pequenino, nota-se o céu azul é meu, os restantes são da autoria do meu filho. Quanto aos bichinhos estou triste. A minha gatinha Yasmin foi hoje internada com um alto teor de creatinina, As minhas férias parece que foram para o brejo...

Vítor Fernandes disse...

Janita, como acho que já disse tenho 3 gatinhas e um gato. Hoje a Yasmin ficou internada e as lágrimas já cá mijaram rosto abaixo.
Pois a foto do senhor foi na Suiça. Em Portugal nunca vi fazer isso. Já vi apanharem os cagalhotos do chão, mas tão raros que acho que a máquina fotográfica se ia começar a rir se eu fotografasse.
A estante da direita que tem armários em baixo foi mandada fazer. As outras que se veem na foto foi o Pre quem as fez. Cá em casa ainda há mais livreiras... (somos um poço de sabedoria ahahahaha).
Tralha? tralha? ehehehehe foi arrumada 2 dias antes, mas é inevitável, maquinas fotograficas, material de escritório, revistas, lápis e vá lá, vá lá, não ter apanhado a garrafa de whisky, já foi sorte. (esta parte é ficção).
Beijinho.

Teté disse...

A estante é parecida à minha, só que a minha não fui eu que fiz! Eheheh, o Prezinho é muito habilidoso!

Livros temos uns quantos em comum, nomeadamente os da Lexicoteca do Círculo dos Leitores, História Universal, etc. e tal!

Mas ao que achei mais piada foi ver a gata tão bem "arrumadinha" na prateleira... :)))

E as melhoras da bichinha doente!

Beijocas!

Teresa Durães disse...

lá desarrumado está lol

maceta disse...

Caro Pre

apareceu e não tinha dado por isso...

Janita disse...

Aproveitando a ausência dos donos da casa, vim até cá cuscar.

Pronto, retiro a "tralha".
É apenas um bocadito de traquitana a mais.

Depois de ir buscar uma lupa, lá consegui descortinar o Schubert na prateleira...

Gostei dos quadros pintados pelo filho...
o Pai Pre, ainda precisa praticar mais um bocadinho!

Continuação de óptimas férias:-))

Beijinhos

Anónimo disse...

Amigo: Nos tempos que correm não é prudente mostrar o que se tem em casa. Nem todos os olhos são sensíveis e amigos... desculpe esta observação.Cumprimentos
LFM

Janita disse...

Ora aqui está mais uma boa razão para o meu amigo Pre apressar o regresso ao lar doce lar:))

Sua amiga de olhar sensivel.

Janita