quinta-feira, abril 19, 2012

1604. Sacrifícios


Foi em 2002. Eu necessitava de me submeter a uma intervenção cirúrgica e para o fazer eram necessários alguns exames prévios. Um deles requereu ter de tomar de véspera uma mixórdia líquida, mais ou menos um copo de 15 em 15 minutos, o que me levou pouco mais de 4 horas a beber quatro litros da solução. Aquela coisa tinha um sabor a baunilha e entre as consequências, a mais evidente e a esperada foi a de saltar do sofá para a casa de banho mais ou menos ao mesmo ritmo com que era tomado e a outra foi a de ter ficado enjoado de baunilha durante vários anos. Nem bolos, nem gelados, nem sequer o cheiro fui capaz de suportar nesse período de nojo. Depois passou-me. Hoje repeti. Daqui a uns anos, quando for capaz de voltar a cheirar a baunilha eu aviso.


Nota: encontrei esta foto na net, mas não tinha referenciado o autor da mesma. Peço desculpa pela sua utilização sem os respetivos créditos. 

4 comentários:

Maria disse...

Sei tão bem do que falas...
A primeira vez que tomei baunilha assim foi há 7 anos. Mas devo dizer-te que bebia um copinho de tinto depois de cada copão de baunilha :))))) e bebia a dita de nariz apertado para não cheirar.
Repeti a cena este ano. Mas foi diferente, só 2 litros. Optei por beber café a seguir.
Conclusão: o tinto digere-se mais rápido que o café.
Prometo nãoo dizer quando volto a beber aquela coisa...

:))))

Maria disse...

não* dizer...

Fatyly disse...

É um horror ter de tomar essas mixórdias porque com a evolução da ciência já podiam ter criado outra coisa mais fácil de suportar.

Força rapaz e que corra tudo bem.

Beijinhos

Teté disse...

Deve ser horrível beber zurrapas dessas. Lembro-me da minha mãe, aqui há uns anos, ter comido parte de uma papa para um exame e ter ficado quase uma semana sem conseguir comer nada, de agoniada que ficou...

Espero que tenha corrido tudo bem, apesar dessas doses dispensáveis de baunilha! ;)

Beijocas!