quarta-feira, janeiro 28, 2004

Definições

Sem saudosismos. Não consigo evitar lembrar-me de coisas antigas. Não tenho poder sobre a mente. A propósito não sei de quê, lembrei-me de um antigo colega meu embarcadiço. A sua filha, na época com 10 anos de idade perguntou-lhe:
- Pai o que é um embarcadiço?
Sempre gostei de definições. Daquelas que a gente enuncia e sabe-se do que se está a falar. Óbvias. Sem ser necessário ter de se fazer um debate público para os grandes cérebros explicarem o que é que se queria dizer quando se disse.
- Filha, quando reparares numa pessoa que na sua caminhada pára em todas as montras e que sempre que passa uma senhora ele se vira para lhe olhar para o rabo, então esse senhor é um embarcadiço.
Eu não sou embarcadiço desde 1980. Raramente paro para olhar para as montras.

Sem comentários: