sexta-feira, janeiro 23, 2004

Durão e Schwarzenegger

Hoje é dia de greve na função pública. Mais uma greve na função pública, portanto, mais uma greve em Portugal. Se a greve fosse banalizada, isto é, se sempre que os trabalhadores de Portugal tivessem razões contra esta governação decidissem fazer greve, este País teria 365 dias de greve por ano. Ou mais, já que este ano é bissesto. Eu tenho feito muitas amizades no Brasil através dos programas de chat da Internet. Sempre que um desses amigos ou amigas me fala da desgovernação do seu país, salta-me à face um sorriso meio amarelo. Com uma dimensão superior à Europa e 170 milhões de habitantes é uma nau grande demais para ser bem comandada. E fico a pensar que só o Estado de S. Paulo tem 35 milhões de habitantes e que a cidade tem mais de 12 milhões. Quero dizer na minha, que os governantes portugueses nem para presidente da câmara (perfeito, como dizem os meus amigos lá no Brasil) de S. Paulo serviriam, quanto mais para governar um País como o Brasil. Ah amigos brasileiros e falam vocês mal dos vossos governantes! Não me façam rir. Não querem exportá-los para cá e levar de cá os que nós temos? Que grande favor nos fariam.
A Califórnia nos EUA tem mais de 34 milhões de habitantes. Têm um terrirorio mais de 2 vezes superior ao de Portugal. Tem como governador o sr. Arnold Shwarzeneger. Sr. Dr. Durão Barroso, não quererá o senhor dedicar-se ao cinema?

Sem comentários: