quinta-feira, janeiro 22, 2004

Não sei se estou chateado se feliz

Hoje acordei com sono. Raramente acordo com sono. Se tenho sono, normalmente não acordo. Se acordo, normalmente é porque não tenho mais sono. Mas hoje acordei e ainda tinha sono. Deveria ter ficado a dormir? Fiz essa pergunta a mim próprio desde que me levantei até que saí de casa. Estava a escovar os dentes, pousei o cotovelo sobre a bancada da bacia e com o som da água a correr adormeci. Devo ter acordado algumas décimas de segundo depois sem saber porque estaria de escova de dentes na mão e ajoelhado em frente à bacia. A fazer a barba cortei-me. Ou estava distraído ou também adormeci a fazer a barba. Ainda pensei voltar a deitar-me, mas se eu já tinha acordado para quê ir para a cama de novo? Para dormir? Então porque me levantei? Quando saí de casa deparei que tinha um pneu vazio. Bolas! Um furo. Porque não fiquei na cama? Mas podia ser pior. O meu carro tem quatro rodas (cinco, mas a última é a que safa o furo numa das outras). Imaginem se eu tivesse 4 furos? Podia ser pior. Isso deu-me ânimo. Afinal porque ficar chateado se era apenas uma roda que eu teria de trocar? Entrei no carro e mal coloquei a chave na ignição o computador de bordo avisou-me "Luz de travagem direita com avaria". Mais uma? Não bastava o furo? Depois pensei... podia ser pior... afinal este carro tem mais de uma duzia de luzes ou duas duzias mesmo. Amanhã vou trocá-la. Não costumo deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Só que hoje eu não podia ter ido trocar a luz, por isso fica mesmo para amanhã. O meu computador avariou anteontem. Hoje o disco foi para a IBM para ver qual é a avaria. O disco ainda está em garantia, por isso foi para arranjo. Se nao estivesse eu teria mandado colocar um novo de imediato. Deverá ficar por lá um mês. Depois vão dizer-me que não tem conserto e vão dar-me um novo. Entretanto vai lá ficar um mês em repouso. Aqui não sei se poderia ser pior. Resta-me a satisfação de que haja o que houver não vou pagar, porque está na garantia. (Outro dia escrevo aqui quanto é que os gajos me levaram. Vão dizer que a culpa foi minha. Talvez eu não devesse ter usado o disco não acham? Assim ele não avariava e se avariasse eu não teria a culpa, com certeza, porque não o tinha usado). Ontem cai do sofá. Tenho uma dor na zona renal que nem me aguento. Pelo menos não parti uma perna. Sejamos optimistas. Essa dor vai passar mais hora, menos hora. Podia ser pior. Hoje mesmo tive conhecimento que a mulher de um amigo meu lhe pôs os cornos e fugiu com um ukraniano para Espanha. Pois é podia ser pior mesmo! Daqui a pouco vou-me deitar. Ainda estou com sono.

Sem comentários: