quinta-feira, abril 17, 2008

1174. Este país não é para velhos

Ontem e hoje houve um grande alarido por causa de um jogo de futebol. Tratava-se de um Sporting x Benfica e consideraram os jornais e alguns “velhos”, um jogo entre rivais. É verdade que eu tenho 52 anos e que ainda tenho alguma memória de Benficas x Sportings e de Sportings x Benficas de outros tempos, como jogos entre rivais. Mas, por exemplo, o meu filho, tão benfiquista quanto eu, tem 23 anos e apenas viu o tão apregoado rival ganhar 2 campeonatos. Mesmo que tivesse 25. Quero dizer na minha que no último quarto de século, benfiquista que se preze não tem como rival os tais verdes do outro lado da rua. Os verdadeiros rivais, em títulos, são de facto os nortenhos do F.C.Porto. Hoje em dia para mim, perder com o Sporting ou com a Académica significa (quase, já disse que eu sou um “velho”) rigorosamente o mesmo. Chateado vou ficar se no domingo não conseguirmos ganhar ao Porto. O que aliás é o mais provável dada a superioridade evidente da equipa portista. Mas é com esses que temos de ir a meças e não com a miséria que se contenta em ganhar campeonatos de 2ª circular.

PS. Quando na televisão, rádio e jornais se continua a falar em 3 grandes como sendo o Benfica, o Porto e o Sporting, pode um jovem de 25 anos que apenas viu o Sporting ganhar 2 campeonatos considera-lo um grande? Em breve, com pena minha, terei de reconhecer que só há um grande clube em Portugal e esse, batotas e apitos à parte, é o FC Porto.

Sem comentários: