quarta-feira, julho 30, 2008



1224. Uma artista amiga

Eu conheci-a, como que por acaso, em Janeiro de 2002. Hoje é minha amiga. O curioso foi ter eu iniciado este blog com um texto inspirado nela. É uma artista plástica brasileira e agora tem um blog. Espero que a Graça Falcão o vá actualizando com mais obras de arte. Sobre ela está lá, no perfil, Para vós leitoras e leitores deste blog fica o enlace para o blog da Graça e a repetição do texto que escrevi no último dia de Outubro de 2003 aqui no PreDatado.


Quis pintar essa rajada de vento de outra cor. Fiquei na dúvida... Não me lembro que cor tinha antes.
Fiquei ébrio com odor daquele fá sustenido saí­do das ondas. Apenas não me lembro do cheiro.
Não vi o som que brotava mas que me invadiu. Que distracção a minha. Como poderei agarrá-lo de novo?
Toquei no nada, mas ele já lá não estava. Raiva! Porque fugiu de mim? Era tão quente!
Amei o mar e do acto nasceu uma sereia, Consigo ouvir o som dela, mas não a consigo tocar. É igual ao fá sustenido, só que cheira a pôr-do-sol.
Não, o cheiro não é o mesmo, mas tem o calor do nada. Já sei! Vou pintar a rajada de azul... É da cor do mar e depois... depois vou fazer amor com ela.


Foto de uma obra de Graça Falcão. Colecção Particular de Alves Fernandes (aka PreDatado).

Sem comentários: