sexta-feira, julho 01, 2011

1565. Recomeço e não só.



A última vez que comprei carro corria o mês de Março de 2002. É um utilitário familiar de gama média, está muito mas muto longe mesmo de ter as performances dos carros oficiais dos senhores ministros. Mandei fazer uma casita na terra, já lá vão mais de 15 anos e está todinha paga, graças a Deus. O apartamento onde vivo estreei-o em 1980, comprei-o com empréstimo bancário, consegui pagar todas as prestações, também já está paga. Sim, fui viajar ao estrangeiro. Fui a um país com a minha mulher para ela fazer um tratamento que em Portugal não lhe facultam. Fui também ao estrangeiro, visitar o meu filho que teve de emigrar porque se arriscava a ser mais um dos 3000 licenciados que ainda hoje, dia em que estou a escrever e a publicar esta nota, foram mandados para o desemprego. Fui também várias vezes a Espanha, que fica ali mesmo ao lado da terrinha, para encher o depósito para a volta, já que é muito mais barata do que cá no burgo. E fui a outro país, com a viagem paga com dinheirinho na mão, porque acho que tenho direito. Compro de três em três anos um par de sapatos e nos últimos dez anos comprei dois fatos, um dos quais para o casamento da minha filha. Não devo dinheiro aos bancos, nem fiz nenhum crédito pessoal à Cofidis, Onix, Barclays ou outra dessas empresas que oferecem o dinheiro que você quiser. É verdade que tenho cartão de crédito, mas como o demo pode-se esconder atrás da porta, pelo sim, pelo não, assinei um contrato de débito direto pela totalidade no final de cada mês. Acham que isto é viver acima das minhas possibilidades? Não votei no PSD (aliás, pelo que tenho ouvido por aí, ninguém votou), nem no CDS, nem no PS pelo que não me sinto moralmente vinculado ao acordo com a troika. Porque é que hei-de ficar sem o subsídio de Natal?

PS. Uma pequena desgraça abateu-se sobre o blog PreDatado. O seu autor já não está acostumado a estas coisas e fez o chamado grande disparate. Pensava que estava a testar layouts e alterou o layout. Perdeu todos os links, perdeu as estatísticas e perdeu os comentários. Como este blog tem mais de 8 anos, o Pre nem sabe já sequer qual era o sistema de comentários e nem se lembra sequer do user / password do sistema de contagens e estatísticas. Tenho alguma pena mas como disse acima é apenas uma pequena desgraça. Fica assim, paciência… Entretanto como não há mal que sempre dure, o Pre vai recomeçar a publicar. Vamos ver até quando…


6 comentários:

Teté disse...

Estou contigo! Também não votei nestes gajos que assinaram acordos com a troika, não tenho dívidas da minha casa que já está paga, e cá em casa somos três e só um é que ganha. O meu carro, agora dividido com o filhote (que anda na faculdade), tem 22 anos. Vou de férias para o Algarve, porque tenho familiares que têm lá casa e ma emprestam. A que propósito é que temos de pagar um imposto destes, que acaba por ser uma machadada no nosso orçamento familiar? Para ficarmos com dívidas para o próximo ano? Para nos estragarem o Natal, é de certeza... :(

Gostei de te ver de volta à tua "velha casa", mesmo com a mudança do template! :)

Beijocas!

Mona Lisa disse...

Olá Pré

Bem vindo, de novo, ao mundo da blogosfera.

A realidade do nosso país. "Comer e Calar", infelizmente...

Bjs.

Hipatia disse...

Vê lá se isto ajuda, Pre:

http://web.archive.org/web/20070607030721/http://www.predatado.blogspot.com/.

Os teus comentários eram Echo. Acho.

Beijinhos e re-bem-vindo. Tinha saudades :)

Anónimo disse...

Ora, ora, e não é que quis mudar de cara de repente? Apesar do desastre inicial, já é uma boa coisa as mudanças - o resto sempre se ajeita. :)
Evidentemente que, aí, não votei em ninguém. Do lado de cá, não votei em quem ganhou, mas espero um aninho ainda para dar meus palpites - uma chance para expurgar o governo anterior, que era do mesmo partido (até que sou boazinha...).

beijocas e boa sorte!

PreDatado disse...

Hipatia, grato. However, The requested resource (/web/20070607030721) is not available

Hipatia disse...

Tenta assim:

http://www.archive.org/web/web.php