domingo, agosto 07, 2011

1579. Melão!

Antes de iniciar as férias no Alentejo uma coisa não me saía da cabeça. Passar em Figueira de Cavaleiros para compra melões. Gostamos de, por um lado, sempre que possível, ajudarmos os produtores pagando um preço justo onde os intermediários não cobrem a maior fatia. Por outro, comprando mais barato do que na distribuição se juntaria o útil ao agradável. Neste último aspeto, o melhor foi tirar o cavalinho da chuva. O preço por quilograma, foi superior a Auchan, Continente, Lidl ou Pingo Doce. Mas isto nem seria problema pois gostamos do melão daquela região. O pior, o pior é a balança. Descaradamente roubam, com letras maiúsculas, ROUBAM, no peso como gente grande. Assim não. Assim, por mim, nunca mais!

3 comentários:

Teté disse...

Infelizmente, nesta altura do ano e com tanto emigrante de visita à sua terra ou até a "banhos" algarvios, a ladroagem torna-se uma constante... :P

Exemplos há muitos!

Espero que, no mínimo, os melões fossem bons, para o melão não ser maior ainda! :D

Beijocas!

Anónimo disse...

Existe um ditado aqui, com a coisa é muito barata, "a preço de banana". Outro dia eu vi no jornal uma zona de bananal toda alagada, perdendo toda a safra de bananas. Acho que vai sair como seus melões, nadica de a "preço de banana".

Beijocas

João Espinho disse...

Tive mais sorte do que tu. Uma semana antes da feira comprei lá melão a €0,30/kg e de excelente qualidade. E não fui roubado com a balança.