Mais uma vez no Trapo Azul. A noite foi de fados como é praticamente sempre na última quinta-feira de cada mês (em dezembro será excecionalmente no dia 22). Come-se bem neste restaurante da Capitão Leitão em Almada e o José Raposo, sabe da coisa, desde há 17 anos no Trapo.
Vários foram os fadistas que por lá passaram onde entre outro pontificaram o António Cruz, o José Bolinhas, o Zeferino António, o Carlos Cruz. Dos “educandos” do António Cruz, brilharam a Anabela Jerónimo, a Ofélia Silva, o José Inácio, o Teófilo Araújo e a Maria José Capote. Todos acompanhados à guitarra e à viola, pelo Manel e pelo Fernando. Eu, que comi uma belíssima costeleta de novilho no carvão acompanhada do tintinho da ordem, fui tirando umas fotos. As fotos não cantam o fado mas vão mostrando o estilo. Para mais tarde recordar.
5 comentários:
Isto sim!
São fotos que fazem jus ao restaurante e aos fadistas!
Pela perspectiva das fotos quer-me parecer que o Pre ficou na mesma mesa e lugar, em que eu estive sentada no dia 29 de Agosto.
Vejo que nessa noite o fadista marialva, que agora não me lembro o nome, não esteve presente. Foi pena. Esse também canta bem o fado.
Gostei imenso de rever os guitarristas.
Viva o Fado e o Trapo Azul!
Beijinhos.
Olha quem (também) canta fado! :)))
E é já no domingo que se sabe se vira património imaterial da humanidade! :D
Vamos torcer!
Bom fim de semana, Pré!
Ó Prézinho,
enganei-me no dia!
Eu estive no Trapo Azul, mas foi no dia 25!
No dia 29 fui eu lá prás bandas da tia Merkel. Também foi um dia que marcou a minha vida, sabe?
Beijinhos.
Bom fim de semana.
Haja fado!
@Janita, houve mais fadistas, as fotos estão no meu FB num álbum a PeB que eu adicionei esta semana.
@Tete, pois é... uma surpresa :)
@Boop, Haja!
Enviar um comentário