terça-feira, novembro 22, 2011

1594. Dupla fraude. E ninguém tem vergonha?

Há alguns dias atrás o meu pai foi a uma consulta à sua médica de família no Posto Médico da sua área. Entre outros exames que é normal pedir a uma pessoa com a idade do meu pai foi também requerido um conjunto de exames à função respiratória, estes a serem realizados no Hospital Garcia de Orta (HGO). Até aqui tudo normal, o meu pai pagou a consulta no posto médico e à medida que foi fazendo exames e análises, aqui e ali, foi pagando os respetivos exames. No HGO foi diferente. Não que não tenha pago os exames. Claro que pagou. Só que a secretaria do HGO obrigou a que se pagasse uma consulta mais. Isto é, para que os exames sejam feitos no hospital é preciso que tenha havido uma consulta no hospital. Ora essa! Então o meu pai não vem como uma requisição do SNS? Vem! E o HGO não presta serviços para o SNS? Presta. E a requisição de exames iria ser mudada? Não! E já tinha pago a consulta no Posto Médico? Tinha. Ok está bem, vamos lá fazer nova consulta. Qual consulta? A que acabei de pagar. Não, só tem de pagar, não é preciso ter a consulta. Ah! Já percebi, tenho de pagar 2 consultas e só ter direito a uma, não é? É!

Como se isto não bastasse, um dia destes será reportado a Portugal e ao mundo o número de consultas que se fazem nos hospitais portugueses. E estas apenas pagas mas não feitas estão lá. Uma segunda fraude. E ninguém tem vergonha disto?

2 comentários:

Teté disse...

Se não têm vergonha, deveriam ter!

Beijocas!

Janita disse...

Temos nós: os utentes!

Beijinhos