quarta-feira, junho 04, 2008

1194. Perspectiva

Após as eleições no PSD, com a vitória de Manuela Ferreira Leite, há agora uma necessidade de reposicionamento do Partido Socialista. A grande onda de simpatia que José Sócrates tem recolhido na direita, empresários, banqueiros e outros sectores da burguesia ou seus apoiantes, têm agora uma nova opção que é a líder do PSD, pouco mais que, digamos, um Sócrates de saia.
E é com este deslizamento, que vai ser inevitável, dos apoios (de direita) de Sócrates para Ferreira Leite que há a necessidade de voltar a contar espingardas à esquerda sob pena de a própria maioria do PS poder estar em risco.
É nesta perspectiva que encaro a participação de Manuel Alegre no comício do Bloco de Esquerda de ontem. Um chamada de atenção ao seu partido e principalmente ao seu chefe, numa iniciativa que iria ser obviamente mediatizada e discutida em todos os quadrantes.
Se o PS nem com este balde de água acordar, o próximo governo poderá ser de Manuela Ferreira Leite. Esperemos por novas sondagens para ver como vão as tendências.
Não me pareceu mesmo nada que o BE tenha ganho algo com isto.

Sem comentários: