segunda-feira, abril 03, 2006

948. Hoje vou falar de bola
Este não é um blog que perca muito tempo com o futebol. Há muitos blogs especializados nessa arte, pelo que, o que aqui é dito nada acrescenta às “trocentas” mil análises que por aí são feitas. No entanto, após o jogo entre o Belenenses e o Benfica do passado Sábado, as declarações do treinador do Belenenses, José Couceiro devem, em minha opinião ser objecto de reflexão. É até provável que o Benfica tenha sido beneficiado neste jogo. Não o vou discutir como também não vim à praça pública reclamar as vezes que durante este campeonato o Benfica foi prejudicado. No entanto o treinador José Couceiro foi muito veemente na crítica à arbitragem afirmando: “Temos estados calados durante muito tempo…”. Vejamos o que se poderá inferir desta declaração.

a)Sempre que se trata de ser prejudicado num jogo contra o Benfica nós, treinadores, ficamos muito mais chateados do que se fossemos “roubados” contra o Cascalheira (com o devido respeito pelo Cascalheia).
b)Os dirigentes do Benfica, são tótós e nós, treinadores, gostamos de atazanar a cabeça dos totós. Sabemos que estes totós só parecem ter poder mas não mandam nada neste sub-sistema de poder.
c)Alguém nos obriga a ficar calados nas outras situações.

Posto isto seria bom que o treinador do Belenenses, José Couceiro, até porque à mulher de César não basta ser séria, explicasse depois de tais afirmações, se afinal de contas não era nada das alíneas acima que ele queria dizer, ou se na verdade alguma das leituras está correcta e, portanto, deveria explicar também porque é que nas restantes situações, ou pelo menos “há muito tempo” tem andado calado. Ele até parece uma pessoa séria. Se calhar ele não é a mulher de César. Mas há mais imperadores, ó se há!

Sem comentários: