sábado, outubro 04, 2008



1245. Dia Mundial dos Animais

O Schubert é o mais velho. Tem quatro anos e meio e foi oferecido ao João como prenda de aniversário. Não lhe conhecemos a origem mas pensamos que nunca terá sido exactamente um gato abandonado. É arraçado de siamês e faz o papel de meu guarda-costas. Cá em casa está onde eu estiver e nem sozinho gosta de comer. Chama-me para que o acompanhe. A Yasmim veio depois. Quando a Ana decidiu que também queria um gato para ela, depois de perder o pavor que ao longo dos anos a acompanhava de tudo quanto era bicho, encontrou-se com a Yasmin num sótão de uma casa de uma dona emprestada. O seu olhar apaixonou-a e, sendo que a primeira escolha seria por uma gata clarinha trouxe a mais parecida com um rato. A Yasmin é a mais meiga e ternurenta dos gatos. Encontrada no meio da rua perdida e abandonada foi a Florinha. É a única que passa as tardes a dormir em cima da nossa cama e a que de manhã nos vem acordar com beijos nas mãos. Não pede nada a não ser festas, rebolando-se à nossa frente. A Charline foi achada no motor de um carro. Chegou-nos a casa com o branco do seu pelo mais preto que o preto do seu pelo. Esta gata preta e branca de bigode à Charlot, dorme nas carpetes e é a mais brincalhona de todos. A alegria dela é esconder-se atrás das portas à espera que brinquemos com ela pela frincha junto à aduela.

Há ainda duas tartarugas num grande aquário que vieram para casa do tamanho de uma moeda de 2 euros e hoje pesam 1,5 e 1,0 kg, respectivamente a fêmea e o macho.

Tratamos da Maria, uma cadela que nos adoptou quando íamos à terra. Apesar de apenas semi-abandonada pois vários na aldeia lhe davam de comer, não tinha dono. Era “nossa” sempre que lá estávamos. Infelizmente a Maria morreu atropelada.

Estes são os nossos animais, até que um dia destes voltemos a salvar pardais caídos do ninho ou pintos acabados de sair do ovo e rejeitados pela própria galinha.

No dia mundial dos Animais fica aqui mais um apelo, porque nunca é demais, NÃO ABANDONEM OS VOSSOS ANIMAIS!

Sem comentários: