terça-feira, outubro 21, 2008



1258. Cegueira ou só um ensaio?

Foi sem surpresa de qualidade nenhuma (como diria o bom do Vasquinho da Anatomia) que ouvi a notícia de que Pinto da Costa não iria a julgamento em mais um caso do processo Apito Dourado. A ausência de surpresa nada tem a ver com Pinto da Costa. Eu não sei e, para dizer a verdade, nem me interessa saber se o homem andou por aí envolvido em corrupção ou não. Eu estou assim a modos que ora bem porque eu sempre acreditei na nossa Justiça. E acreditar na nossa Justiça passa também por acreditar que o processo do Apito Dourado não vai ter qualquer resultado. Que resultados teve até hoje o Processo Casa Pia? E quantos gangs do car-jacking estão já dentro? E em que deu o caso Madeleine? Onde está o processo Freeport? Como vamos de caso sobreiros/BES/PP? Ah é verdade e o caso BCP? E o Vale e Azevedo? E então a operação Furacão deu o quê? Portanto amigas leitoras e amigos leitores obviamente que não me surpreendi. E também não me surpreendi por ter ido preso aquele tipo que gamou umas músicas na Internet e por ter ido de cana a freira que não pagou a multa por não ter bilhete de metro. É a Justiça. Dizem que é cega.


PS. Imagino que haja alguém ao ler isto que pense “é à Portuguesa”. Pois minhas amigas e meus amigos, “à Portuguesa” é o cozido e tem de continuar a sê-lo por muitos e bons anos. Com porco, chouriço, nabo e tudo o que tem direito.

Sem comentários: