sábado, fevereiro 14, 2004

Dia dos Namorados

Eles inventam cada coisa para a gente gastar dinheiro. Eu nem sei quem é o São Valentim, só de há uns aninhos a esta parte é que comecei a ouvir falar dele.O S. João faz-me saltar fogueiras, o St António casou-me. O S. Pedro, nos dias que acorda mal disposto, encharca-me todo. Eu que nem sou religioso e nem me interesso muito por estas coisas, lá vou sabendo os nomes de alguns. Sei até que S. Cristóvão me protege quando vou em viagem. E que Sta Bárbara está atenta para nos proteger quando troveja. Está bem, pronto, o São Valentim também tem direitos. E hoje quando acordei, e depois do escutar o meu Ser Benfiquista, fui até à varanda, apanhar sol e o que vejo? A minha mulher a cuidar dos amores-perfeitos. Será por ser dia dos namorados?


PS. Vocês sabem bem que eu não sou nada de pêésses. Já o disse mais de uma vez. Mas desta não resisti. É que eu comecei este texto dizendo que eles inventam cada coisa para a gente gastar dinheiro e depois perdi-me no meio dos Santos e não desenvolvi o tema. Mas agora também já não vale a pena. Eu não compro nada para comemorar o dia. Apenas namoro e pronto!

Sem comentários: